Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:56:00
Diário da Amazônia

Hildon figura entre os prefeitos mais influentes

Nos posts com vídeo o prefeito lidera o ranking e fica em 20 no crescimento do número de fãs.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/04/2017 às 06h50min

Prefeito Hildon tem postado suas ações nas redes sociais

Levantamento inédito feito pela consultoria Medialogue, em parceria com a Reputation Guardian para a revista Exame.com, posicionou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entre os dez prefeitos mais influentes da internet. O levantamento mediu a influência e a popularidade dos 26 prefeitos das capitais do País nas redes sociais durante os primeiros cem dias de gestão.

A pesquisa da revista Exame.com, avaliou o desempenho dos prefeitos das capitais brasileiras em uma escala de 0 a 10 que mede três critérios: base total de fãs comparada ao número de eleitores da respectiva cidade; nível de engajamento da página e o nível de relacionamento com o público. Foram considerados influentes aqueles que somaram de 6 a 10 pontos.

Na liderança das redes sociais destacou-se o prefeito de São Paulo (SP) João Dória como o mais influente, o de maior quantidade de fãs, além do quesito engajamento e compartilhamento de posts. Ele recebeu nota 8.

Dória ganhou mais de 2 milhões de seguidores só nos 100 primeiros dias, um crescimento de 495%. Hildon Chaves aparece na vice-liderança com o maior percentual de crescimento do número de fãs no Facebook, com 153,6 mil novos fãs, crescimento de 104%, equivalente a quase o número de votos obtidos no segundo turno das eleições.
Tanto Dória quanto Hildon utilizaram a estratégia de manter as páginas nas redes sociais como pessoa física e não como prefeitos, embora no caso de Porto Velho, o número de fãs na página da prefeitura no Facebook tenha crescido de pouco mais de três mil seguidores no início do ano para mais de 30 mil.

Hildon e Dória inovaram também ao fazerem com que as pessoas acompanhem suas rotinas de trabalho. A propósito, nesta categoria, a de posts de vídeo, Hildon Chaves ficou em primeiro lugar entre os 26 gestores: 84% de suas publicações tinham vídeo.



Deixe o seu comentário