Porto Velho/RO, 30 Março 2024 21:29:20
RONDÔNIA

História da imprensa no Shopping

Exposição Memórias da Imprensa foi aberta na sexta-feira no shopping da capital

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/04/2017 às 05h30min

Maquete da rotativa do Diário da Amazônia, que está em exposição no Porto Velho Shopping

Sete de abril comemora-se o Dia do Jornalista, data instituída pela associação Brasileira de Imprensa em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badarò.

Quase dois séculos depois, a profissão ainda representa um dos grandes objetivos do passado, a busca pela verdade e liberdade de expressão.

Neste dia 7, o Porto Velho Shopping apresenta em sua sala de exposições, um acervo que conta a história de 4 veículos de comunicação de Porto Velho. Em homenagem ao Dia do Jornalista. A exposição intitulada Memórias do Jornalismo volta no tempo para mostrar ao público objetos antes usados para a produção das notícias nas décadas de 70.

Primeiras filmadoras utilizadas em Porto Velho

Em cada estande um jornal é homenageado, aos poucos a história do jornalismo rondoniense é lembrada, entre fotografias, câmeras polaroid e máquinas de datilografia. Ao todo 20 peças estão sendo expostas, mostrando ao público os equipamentos que foram usados quando os primeiros veículos de rádio, TV e impresso chegaram a Porto Velho.

Primeiras filmadoras utilizadas em Porto Velho

A mostra busca contar a história do Estado pela ótica do jornalismo. Com o apoio dos veículos de comunicação Rondônia ao Vivo, Diário da Amazônia, SIC TV, Rádio Parecis FM e Rede Amazônica, o Porto Velho Shopping vai levar ao público uma exposição de acervos de quatro veículos de comunicação, entre eles o Diário da Amazônia que conta a sua história desde a época do seu fundador, uma maquete da máquina de impressão do diário foi disponibilizada e simula como é a rotina de um jornal.

Memórias do Jornalismo, além de ser um acervo que ajudou a escrever a história do Estado de Rondônia, é uma homenagem aos profissionais responsáveis por sintonizar o mundo com as pessoas. A mostra está à disposição do público no primeiro piso do Porto Velho Shopping do dia 7 até o fim de abril, das 10h às 22h.



Deixe o seu comentário