BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

História da Medicina em Rondônia será tema do III Concurso de Pintura

III edição do Concurso de Pintura do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero).

Publicado: 21/09/2017 às 06h35

A III edição do Concurso de Pintura do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) que acontece paralelamente ao Festival de Cultura da autarquia, abriu as inscrições na quarta-feira (20). Artistas de toda a comunidade, maiores de 16 anos poderão efetuar a sua inscrição até o dia 03 de outubro na sede do Cremero que fica localizado à Avenida dos Imigrantes, nº 3414 no Bairro Liberdade em Porto Velho ou pela internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição que ficará disponível no site do Cremero.

“A História da Medicina em Rondônia” é o tema do concurso. Os artistas inscritos pintarão suas telas a partir do dia 03 de outubro na sede do Conselho e terão até às 16h do dia 06 para finalizar os trabalhos. Para tal, deverão levar todo o material necessário como tela, tintas, pincéis e cavaletes. A tela em branco e sem moldura passará por um visto inicial da Comissão Organizadora do evento. Os artistas poderão participar apenas com uma obra. As inscrições são gratuitas.

“O primeiro festival aconteceu em 2015, ainda na gestão do Dr. Rodrigo Almeida, que na época presidia a casa. Ele convidou o Dr. Viriato Moura, notável artista e escritor de Rondônia para integrar o time que também estaria à frente do evento. Esta é uma forma que nossa diretoria encontrou de resgatar nossa história e de também aproximarmos a sociedade” destaca o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira.

O Júri de Seleção e Premiação será composto por cinco membros entre artistas visuais, professores e estudiosos de artes que serão convidados pela Comissão Organizadora. Ao todo, cinco obras serão premiadas. Serão avaliados critérios como técnica, originalidade, criatividade e qualidade estética.

O resultado final será apresentado durante o Festival de Cultura do Cremero que acontece no dia 13 de outubro, a partir das 19h30 na sede do Conselho. Os cinco primeiros colocados receberão o prêmio de mil reais cada. Todos os participantes receberão certificado. O Festival contará ainda com apresentação musical de médicos e artistas convidados.

A abertura da exposição de todas as telas participantes acontece logo em seguida, durante o coquetel. Posteriormente, as telas também serão expostas no Porto Velho Shopping no período de 16 a 21 de outubro.

Confira o regulamento e ficha de inscrição no site do Cremero (www.cremero.org.br).

Por Assessoria

Deixe o seu comentário