Porto Velho/RO, 28 Março 2024 05:48:23
Diário da Amazônia

História de João e Maria será encenada na Vila Princesa

A peça será encena pelo Teatro Ruante, conheça a história do Grupo: O Teatro Ruante foi criado em 2004 na cidade de São Paulo.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/05/2017 às 06h25min

A Conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm, e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante para espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o Coisa.

Com destaque para a narração e para as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas e são executadas ao vivo.

A peça será encena pelo Teatro Ruante, conheça a história do Grupo: O Teatro Ruante foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu três espetáculos (Clown Show, Que Palhaçada é Essa Aqui?, Casamento na Roça – pernas pra que te quero), com os quais circulou por várias cidades do estado. Em 2015 mudou-se para Porto Velho/RO.

O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

Serviço

O quê: Apresentação teatral
Quando: dia 13 de maio de 2017
Onde: Projeto Aprender a Ser – Vila Princesa
Horas: 16h
Quanto: Gratuito.

Tira



Deixe o seu comentário