Porto Velho/RO, 11 Abril 2024 10:46:35
Diário da Amazônia

Hospital divulga dados sobre atendimentos

O novo Hospital realizou mais de 70 cirurgias e quase 7 mil atendimentos à população.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/01/2018 às 06h55min

Estrutura moderna e nova foi entregue à população no último dia 8 de dezembro 2017

Com sua nova estrutura, o novo Hospital Municipal (HM) de Jaru já conta com números positivos, em relação aos atendimentos oferecidos aos jaruenses. Após sua inauguração, no último dia 8 de dezembro, o novo HM realizou mais de 70 cirurgias e quase 7 mil atendimentos à população.

E para a realização de cirurgias como cesariana, de hérnia, de retirada de útero, de vesícula, de apêndice, entre outras, a unidade possui três modernos e amplos centros cirúrgicos, e conta com excelentes profissionais, todos capacitados e experientes, entre eles, estão: médicos cirurgiões, anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Antes, a maioria dessas cirurgias era realizada fora do município.

Somente até o dia 15 de janeiro, o HM já realizou 121 internamentos, 2.105 consultas médicas, 166 consultas obstétricas, 59 consultas com cirurgião, 164 consultas e outros atendimentos com nutricionista, 16 consultas com cardiologista, 106 consultas e outros procedimentos com assistente social, 2.371 consultas com enfermeiros; além de 655 observações, 47 atendimentos de emergências (acidentes) e outros 40 encaminhamentos para outros hospitais. Nesse mesmo período, também foram realizados 56 exames de eletrocardiograma e 435 de Raio X.

Mais dados

O hospital de Jaru ainda atendeu 125 pacientes dos municípios de Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Ariquemes, Vale do Anari, Porto Velho, Ji-Paraná e Outro Preto, com consulta ambulatorial, atendimento de urgência e emergência, e 13 internações.

O prefeito João Gonçalves Júnior ressaltou que tem buscado melhorar, a cada dia, o atendimento de saúde no município. “O nosso hospital está preparado, com uma excelente equipe para atender com eficiência toda demanda de urgência e emergência”.



Deixe o seu comentário