Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:21:37
Diário da Amazônia

Humanidades e Artes são temas de Colóquio

O evento visa contribuir com o fortalecimento da identidade docente na instituição.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 05h45min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) iniciou ontem (13) e encerra hoje (14) a 1ª edição do Colóquio de Humanidades e Artes. Com o tema ‘O papel das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão da Educação Profissional do Ifro’ o evento vai reunir no Campus Ji-Paraná aproximadamente 80 docentes da instituição.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Moisés José Rosa Souza, o objetivo geral do evento é promover o debate acerca da relevância das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas na educação ofertada pelo Ifro, ampliando conexões para o estabelecimento de práticas pedagógicas integradoras e funcionais, sob a perspectiva de formação humanística, ética e estética no contexto da educação profissional, com vistas a contribuir para um ensino que promova a inserção social, a formação integradora e a produção de conhecimentos, entre outros.

O evento visa contribuir com o fortalecimento da identidade docente na instituição. “Não tenho dúvidas que, a partir das discussões que ocorrerão, os docentes iniciarão o ano letivo de 2018 com novas perspectivas. Quem ganha com isso é o nosso aluno”, encerra Souza. (AI)



Deixe o seu comentário