BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Conhecido como Capitão do Riso entre os colegas, Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho teve longa carreira no teatro e na televisão

Publicado: 28/04/2018 às 20h04

Foto:Divulgação

O humorista Agildo Ribeiro morreu neste sábado (28), aos 86 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, e aguardava para fazer cirurgia para tratar problema vascular.
Conhecido como Capitão do Riso entre os colegas, Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho teve longa carreira no teatro e na televisão, na qual passou pelas principais emissoras do país e participou de inúmeros programas humorísticos.
Entre as atrações que integrou, estão Mister Show, no qual contracenava com o ratinho de pano Topo Gigio, nos anos 1970; Balança, mas não cai; Planeta dos Homens, que durou de 1976 a 1982; e mais recentemente, Escolinha do Professor Raimundo.
Agildo criou diversos bordões que marcaram época. Um dos mais lembrados é “coisa horrosa”, dito pelo personagem Aquiles Arquelau, especialista em mitologia graga que era sempre interrompido pelo assistente com uma campanhia quando começava a divagar demais sobre sua musa, a atriz Bruna Lombardi, que era apenas citada não quadro. Irritado com o assistente, disparava: “Múmia paralítica!”.
O trabalho mais recente foi uma participação no Tá no Ar: a TV na TV, comandado por Marcelo Adnet. Ele estava longe da televisão desde 2016, quando deixou o Zorra Total.
Ainda não há informações sobre o velório do ator.
Por Correio Braziliense

Deixe o seu comentário