Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:19:08
Diário da Amazônia

Ifro de Jaru receberá mais de R$ 655 mil

Proposta do Ministério da Educação é transformar campus definitivo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/05/2017 às 06h15min

Mendonça Filho participou na sexta-feira de solenidade no campus avançado de Jaru

Ao participar de uma solenidade no campus avançado do Instituto Federal de Eduação de Rondônia (Ifro), em Jaru, na sexta-feira, o ministro da Educação, Mendonça Filho, enfatizou que um gestor precisa andar para conhecer a realidade de perto, e por isso está percorrendo todo o País e anunciando investimentos na área. Para Rondônia, ele anunciou o investimento de R$ 655 mil para que o campus avançado de Jaru atenda adequadamente aos cursos oferecidos.

“Já autorizei minha equipe técnica que inicie os estudos para transformar este campus avançado em campus definitivo”, garantiu.

Quanto ao curso de medicina veterinária, Mendonça Filho frisou que a reitoria deve fazer o estudo, e se houver a viabilidade, terá todo apoio do Ministério da Educação.

Na ocasião, o governador Confúcio Moura destacou que o Estado tem feito muito e o possível para ter escolas dignas. “Eu quero discursar em nome dos prefeitos e prefeitas que precisam se desdobrar para manter o transporte escolar e garantir educação de qualidade”, reforçou.

Confúcio ainda comentou que o ministro estava colocando seus pés em um Estado forte, uma terra honrosa e de gente trabalhadora. “O Brasil vai crescer pela força do braço, pela força do trabalho”, argumentou.

O ministro ainda participou da inauração do complexo educacional Fimca/Unicentro, acompanhado de várias autoridades. Além do governador, estavam presentes, o prefeito João Gonçalves Júnior; e outros 12 prefeitos da região; senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Ivo Cassol (PP-RO); e os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB), Marinha Raupp (PMDB), Marcos Rogério (DEM) e Lúcio Mosquini (PMDB).

“Ministro, Jaru tem um potencial muito grande. Aqui são mais de 20 mil produtores rurais, mais de três milhões de cabeças de gado. E nós precisamos de um curso de medicina veterinária, assim como agronomia, zootecnia, e cursos técnicos nessas áreas. Queremos transformar Jaru em um polo de ensino agrícola”, disse Mosquini, responsável pela vinda de Mendonça Filho.



Deixe o seu comentário