Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:44:34
Diário da Amazônia

Ifro se prepara para participar na Expocol

O campus prepara novidades para expor em seu estande, que contará com uma área de 800 metros quadrados

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 12/06/2018 às 17h39min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Colorado do Oeste, anualmente marca presença na Exposição Agropecuária de Colorado do Oeste (Expocol), que em 2018, em sua 32ª edição, acontecerá de 13 a 17 de junho. O campus prepara novidades para expor em seu estande, que contará com uma área de 800 metros quadrados.

Instituição contará com estande com exposição diversificada. (Foto: Divulhgação)

O estande do Ifro costuma atrair milhares de visitantes interessados em saber mais sobre os projetos e atividades realizados na instituição. Serão mais de 25 atrações de diferentes áreas, como alimentícia, animal, vegetal e ciências. Todas as atividades serão apresentadas por alunos dos cursos ofertados no campus: Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

Na área alimentícia, os convidados poderão entender melhor sobre o processamento de alimentos, tais como queijos, doces, embutidos e defumados, inclusive com degustação de pequenas porções de produtos da agroindústria da unidade. Na área de ciências, os visitantes poderão conhecer vários projetos desenvolvidos no campus, como o de aproveitamento de resíduos animais em biodigestor, observações em telescópio, entre outros.

Na área de animais, os visitantes poderão contemplar ovinos, bovinos, búfalos, coelhos e peixes criados no campus, além de observarem estruturas de apicultura para criação de abelhas e produção de mel. Na área vegetal, será possível conhecer como funciona a ensilagem, enxertia de frutíferas, etc..



Deixe o seu comentário