Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:25:06
Diário da Amazônia

Impressão do IPTU já está disponível

O objetivo é proporcionar mais comodidade ao contribuinte e diminuir as filas nos caixas de atendimento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 05h55min

A versão ‘Online’ dos carnês de IPTU já está disponível para a impressão no portal eletrônico da prefeitura de Ariquemes. O objetivo é proporcionar mais comodidade ao contribuinte e diminuir as filas nos caixas de atendimento.

Para imprimir as guias do imposto, o usuário deve acessar o site da prefeitura (www.ariquemes.ro.gov.br) e, em seguida, clicar no link ‘Receita online’. A página será redirecionada e então é só clicar no ícone IPTU 2017. O contribuinte deve preencher as lacunas com seus dados pessoais e os dados do imóvel, como número do setor, quadra, bloco, lote e unidade.

O sistema também oferece a opção para imprimir a guia do imposto em atraso, tanto aqueles em exercício ou os que já estejam em Dívida Ativa. O processo é basicamente o mesmo, no entanto é feito no ícone ‘Emissão de Guias’.

Mesmo com o sistema de impressão pela internet, os carnes vão ser entregues nas residências, à exceção dos terrenos não edificados. Tanto o vencimento da primeira parcela, quanto o da cota única são para o dia 28 de abril. A novidade este o ano 2017 é que o número de parcelas foi estendido de 04 para 06 parcelas.

Dúvidas podem ser esclarecidas no posto de atendimento pessoal da prefeitura de Ariquemes, que funciona de segunda a sexta-feira, em horário corrido, ou seja, das 7h30 até as 13h30. (AI)



Deixe o seu comentário