Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 16:12:43
Diário da Amazônia

Incentivo ao plantio de mudas é desenvolvido após parceria

Durante o evento, realizado no 2º Batalhão de Polícia Militar, foram realizadas palestras.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/10/2017 às 06h30min

Dia de Cooperar mobiliza ações positivas na cidade

Para incentivar a população a plantar e cuidar das árvores, recuperar áreas degradadas e ampliar os espaços verdes, a prefeitura de Ji-Paraná está ampliando as ações do Programa Municipal de Arborização junto à sociedade. Como parte deste trabalho, foi realizado no último domingo (15), uma parceria com a Cooperativa de Apoio e Prestação de Serviço (Uniprov), na realização do Dia “C”, Dia de Cooperar, evento social voltado a conscientização ambiental.

Durante o evento, realizado no 2º Batalhão de Polícia Militar, foram realizadas palestras ministradas pela professora do Departamento de Direito Ambiental da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Irene Sakuno, sobre queimadas e desmatamentos e ainda o plantio de árvores frutíferas no pátio do Batalhão de Polícia Militar e nas mediações do bairro Aurélio Bernardi.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Reinaldo Pereira, o Programa Municipal de Arborização, prevê além dessas parcerias, a produção e distribuição de mudas em pit stop e doação no Viveiro Municipal, que foi ampliado e reestruturado. (AI)



Deixe o seu comentário