Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:00:43
Diário da Amazônia

InCeres é finalista em competições internacionais

Foram quatro etapas até a final.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/10/2017 às 05h58min

Empresa referência em soluções para a agricultura de precisão, a InCeres participou, entre agosto e setembro, de duas competições internacionais de startups e se posicionou entre as 15 melhores empresas do segmento no mundo. A primeira delas foi a Agro Innovation Lab, uma plataforma de inovação das cooperativas BayWa & RWA e Raiffeisen Lagerhaus, com atividades comerciais divididas em três segmentos (agricultura, energia e construção) e comércio grossista e retalhista e logística, bem como a prestação de consultoria e serviços complementares extensivos. O AgroInnovation Lab, programa de aceleração internacional realizado na Alemanha, reuniu startups do mundo todo voltadas ao mercado agro. “Participamos da competição e ficamos entre o top 15 finalistas, foi uma surpresa”, comemora o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

Segundo o executivo, foi uma experiência muito produtiva, pois foi a primeira competição que a InCeres participou, com o objetivo de buscar algo diferente. “Conseguimos uma ótima classificação, logo na estreia. É muito importante ser reconhecido no mercado pelo que estamos construindo aqui dentro da empresa.”

Participaram da competição cerca de 350 startups. Foram quatro etapas até a final. Na primeira classificatória, ocorreu a seleção de cerca de 80 empresas. Na etapa seguinte, além de uma entrevista com membros da banca julgadora, foi realizada a apresentação de um pitch online (overview sobre a empresa) para a escolha das finalistas. “Seus representantes foram para Munique, na Alemanha, passar por um treinamento e disputar a grande final”, explicou o CEO da InCeres. Segundo Menegatti, o Agro Innovation é um concurso aberto a agtechs do mundo. “É um cenário muito significativo e isso mostra que a solução proposta pela InCeres é adaptável a qualquer realidade e resolve problemas de escala mundial. Este é o principal significado para a empresa”, afirma. Segundo o executivo, a participação em competições internacionais abre novos horizontes para a empresa fora do Brasil e outros mercados são projetados para os próximos anos.



Deixe o seu comentário