Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:08:18
ESPORTE

Indígena e Baiano se destacam na peneira

Na primeira peneira, de 120 jogadores entre 16 e 30 anos, 36 atletas foram escolhidos para segunda fase da seletiva.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/12/2016 às 06h05min

Recém-federado, o Barcelona de Vilhena realizou no fim de semana a primeira seletiva para compor o time profissional e de base. Atletas de diversas cidades de Rondônia e outros Estados marcaram presença. Na primeira peneira, de 120 jogadores entre 16 e 30 anos, 36 atletas foram escolhidos para segunda fase da seletiva.

O coordenador técnico Tiago Batizoco explica que em janeiro uma segunda triagem será realizada e serão escolhidos 24 atletas, sendo que quatro estarão no time profissional do clube que atuará no Campeonato Rondoniense 2017, e os outros 20 ficarão nos times de base.

“Essa foi a primeira seletiva, ao todo foram 120 jogadores, e desses, escolhemos 36, mas em janeiro faremos mais uma avaliação para fecharmos em 24 jogadores. Enquanto isso, os selecionados estarão treinando, pois o nosso objetivo é ter uma boa qualidade de jogo.

Entre os selecionados, dois jogadores ficaram em destaque, o indígena Franck Campos de 16 anos, da aldeia Chiquitano de Mato Grosso e o baiano Gabriel Aguiar, os dois jogadores vieram para Rondônia apenas para participar da seletiva. Para arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes de Vilhena, o valor das inscrições foi um donativo. Ao total o clube conseguiu mais de 120 quilos de alimentos.



Deixe o seu comentário