Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:23:17
Diário da Amazônia

Infestação de mosquito africano é tema de debate na ALE

Os Ministérios Públicos do Estado e Federal já apresentaram recomendação ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/06/2017 às 05h50min

A partir das 9h desta segunda-feira, acontece na Assembleia Legislativa audiência pública para debater a infestação do mosquito mansonia no distrito de Jacy-Paraná, região de Porto Velho. O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que propôs o debate, disse ser necessário discutir e analisar junto aos órgãos competentes medidas para combater o mansonia e também averiguar como estão sendo realizadas medidas preventivas de doenças aos cidadãos.

Segundo ele, a presença do mosquito leva medo à população, pois conforme estudos publicados no ano de 2013 é um vetor do vírus da febre do Vale Rift, doença endêmica de países africanos, como Somália, Kênia, Egito e Sudão, que pode levar à morte.

Os Ministérios Públicos do Estado e Federal já apresentaram recomendação ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) para que seja determinado à Santo Antonio Energia o pagamento de auxílio às famílias assentadas na região, em razão da quantidade excessiva dos mosquitos, que têm prejudicado a qualidade de vida, uma vez que para combatê-lo foram aplicadas substâncias químicas no ar, que acabaram sendo inaladas.



Deixe o seu comentário