Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:23:55

J. Nogueira

coluna

Publicado: 25/07/2017 às 06h10min

A- A+

Informe Central

Alfabetizado  Em Governador Jorge Teixeira o combate ao analfabetismo, através do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), teve início este..

Alfabetizado 

Em Governador Jorge Teixeira o combate ao analfabetismo, através do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), teve início este mês com mais de 70 alunos nas áreas urbana e rural inscritos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação do nível de escolaridade. Segundo a Coordenadoria Regional de Ensino (CRE-Jaru), essa é uma oportunidade para pessoas que não tiveram acesso à escola de poderem frequentar as salas de aula e aumentar o seu conhecimento, em todos os aspectos.

BR-429

Uma reunião ocorrida na última semana, em Alvorada d’Oeste, envolvendo líderes de entidades, presidentes de Associações de bairros e autoridades políticas, idealizada pelo pecuarista Daniel Duarte, que debateu um possível novo fechamento na rodovia federal (BR-429), sentido ao município de São Miguel do Guaporé. Eles reivindicam a finalização da pavimentação de um trecho de menos de mil metros e a chegada do Linhão de energia. Segundo a comunidade, a situação já chegou ao limite da paciência de todos, e consideram descaso e falta de respeito aos moradores da cidade pelo governo Federal. A data do ato não foi divulgada.

Pressa

A pressa, imprudência, falta de atenção e o desrespeito pela vida continua sendo as principais causas de registros de acidentes na rodovia federal (BR-364). Novamente, vários acidentes foram registrados em mais um final de semana, entre os quais, um entre os municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto, onde a vítima foi um adolescente de 14 anos que viajava com seu pai em uma carreta que acabou se chocando com um caminhão carregado de verduras. Em estado considerado grave, a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Regional de Cacoal.

Viveiro

Técnicos do Estado e da Cooperativa Mista de Extrativismo, Agricultura Familiar Ecologismo e Prestação de Serviços (Coomeafes) se reuniram na última semana na secretaria Regional de Governo (Ouro Preto) com objetivo de alinhar ações para a execução do projeto “Viveiro Comunitário” na cidade de Nova União. O objetivo é de proporcionar sustentação a produção de mudas de cacau, essências florestais e frutíferas e a implantação de 01 (um) jardim clonal irrigado com quatro unidades. Será investido recurso no valor de R$ 10 mil..

Posse 

No último sábado (22), foi realizada, em Ouro Preto, a posse da nova diretoria do Lions Clube. Assumiram respectivamente a presidência Waldeci Neves e Enaldo Mendonça para um período do ano Leonístico 2017/18. A solenidade foi realizada no salão social da instituição no Bairro União, com a presença de convidados. O Lions é uma organização mundial de clubes de serviços que se propõe promover os princípios éticos, o bem-estar social e o congraçamento fraterno do ser humano, independentemente de sua raça, crença religiosa ou de condição social.

 


Deixe o seu comentário