Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:58:57

J. Nogueira

coluna

Publicado: 14/09/2017 às 06h20min

A- A+

Informe Central

Alvorada D’Oeste A Prefeitura de Alvorada D’Oeste, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagric), emitiu nota esta..

Alvorada D’Oeste

A Prefeitura de Alvorada D’Oeste, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagric), emitiu nota esta semana para fazer um chamamento público, direcionado aos produtores rurais. O objetivo é que os produtores procurem, o mais breve possível, o órgão citado para realizar o Recadastramento de Produtor Rural. O prazo para o recadastramento vence no dia 31 de outubro, sendo o atendimento diário das 7h30 às 13h30 (segunda a sexta-feira). Um dos motivos é que as notas convencionais deixarão de existir, sendo as mesmas substituídas pela Nota Eletrônica.

Governado Jorge Teixeira 

A Residência do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER RO), situada na região do município Jorge Teixeira foi bastante lembrada esta semana, durante a sessão do Poder Legislativo (Câmara Municipal), mas de forma negativa. Da tribuna, alguns vereadores criticaram a qualidade do serviço realizado pelo órgão na Linha-621. Eles qualificaram o trabalho de patrolamento como de péssima qualidade. Para os representantes do Legislativo local, é preciso ter mais responsabilidade na qualidade do serviço desempenhado pelo DER.

Theobroma 

Ainda em Theobroma a qualidade da água que chega a alguns bairros da cidade tem preocupado os consumidores. Segundo os moradores, o precioso líquido chega barrento, impróprio para consumo, e em consequência desse problema ele precisa limpar os reservatórios. Além de barrenta, a água chega escura e com cheiro desagradável. O caso veio a público após um consumidor divulgar o seu descontentamento nas redes sociais. Ainda de acordo com alguns consumidores, a Caerd já teria sido informada desse problema, mas justificou que isso se repete sempre quando é feito a manutenção dos equipamentos.

São Miguel do Guaporé

Os produtores rurais de São Miguel do Guaporé terão que esperar mais um pouco para ter um antigo sonho realizado. A construção do tão esperado Feirão do Produtor pelo jeito não acontecerá mais este ano. Isso porque o Poder Legislativo, segundo a mídia local, não teria aprovado um projeto de Lei que autorizaria a prefeitura dá continuidade à construção da referida obra. Segundo o Executivo, o recurso federal e a contrapartida da prefeitura já estariam garantidos.

BR-429

Esta semana, mais uma vez, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), regional de Rondônia anunciou que este ano deverá ser concluída a pavimentação da BR-429, entre os municípios de Alvorada D’Oeste e São Miguel do Guaporé. A informação foi passada pelo superintendente do órgão, Sérgio Mamany. Segundo ele, uma nova licitação será lançada no máximo até a próxima semana. “Nossa expectativa é que ainda este ano estejamos com essa obra concluída’, declarou. Será que termina mesmo!

Theobroma 

A escola Primavera, de Theobroma, realizou na última semana o projeto ‘Fazendo Artes com Gustavo Rosa’, desenvolvido com os alunos do 2º Ano/A do Ciclo Básico de Alfabetização. O objetivo foi incentivar e estimular a aprendizagem das artes visuais, expressões artísticas e coordenação motora. Os alunos aprenderam a importância de valorizar suas próprias produções e as dos colegas, respeitando as diferenças e limitações de cada um. Cada um deles teve a oportunidade de pintar sua própria tela. ‘A experiência foi maravilhosa e o desenvolvimento de cada um é que nos motiva a trabalhar com mais afinco’, avaliou a direção.

 


Deixe o seu comentário