BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 09/11/2017 às 06h00

Informe Central

Demissão de servidor O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, assinou na última semana o decreto (10158/GP/2017), que demite do..

Demissão de servidor

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, assinou na última semana o decreto (10158/GP/2017), que demite do quadro de servidores do município, o servidor público João Batista dos Santos (João da Muleta). A demissão foi definida após relatório da Comissão Permanente de Processos Administrativos, criada este ano que apontará possíveis irregularidades praticadas pelo servidor, e sugerindo a aplicação da exoneração. João da Muleta, como é popularmente conhecido, trabalha na prefeitura há 27 anos, mas não teria registro de prestação de serviços há mais de 10 anos. João da Muleta também já foi deputado estadual por três mandatos e deve recorrer da decisão.

Aniversário da cidade 

Ainda em Jaru, o município comemorou na terça-feira (7) 36 anos de emancipação político-administrativa e, os motivos, segundo alguns moradores, são muitos os motivos para se festejar a data como o crescimento da cidade, desenvolvimento econômico, e a construção civil e o comércio aquecido. Outro ponto positivo no momento é a melhoria do serviço público, com mais qualidade e eficiência. Jaru fica localizado na região central do Estado e soma 7ª maior população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, com 55.806.

Assepsia

As ações da Operação Assepsia que pareciam estar ‘paralisadas’ voltaram a se mostrar à comunidade jiparanaense na manhã de terça-feira (7). O alvo mais uma vez foi a sede da Gerência Geral de Fiscalização da prefeitura, localizada na avenida Brasil com rua a T-18, bairro Nova Brasília, próximo ao chamado ‘QG’ das ações que investiga desvio superior a R$ 500 mil das contas do Sindicato dos Serviços Municipais (Sindsem). Ainda estão presos o ex- presidente, Geraldo Martins e o diretor de arrecadação, Joseph Newton F. Rabelo.

16 anos 

Em Jorge Teixeira a festa no final de semana foi dos servidores municipais, filiados ao sindicato Sismugojote, que comemoraram o Dia do Funcionário Público (28 de Outubro) e os 18 anos de fundação do sindicato que defende a categoria. A confraternização, realizada em parceria com a iniciativa privada, aconteceu no sábado (4) no balneário ‘Minas D’água’. A professora e presidente da instituição, Aline Manassés lembrou que são 18 anos de luta em prol da categoria, sempre procurando conquistar que são direitos constitucionais e ao bem-estar da população local.

Presídio 

Em Alvorada D’Oeste o anúncio de uma provável regionalização do presídio entregue pelo Governo não foi bem ‘degustado’ por vários segmentos da cidade. Segundo o vereador pedetista César Timóteo, o perigo de aumento da violência é inevitável. Segundo ele, há poucos dias ocorreu fuga de condenados. “Nosso município não suporta e não merece ser contemplado com um presente de grego como este. Tomara que este boato não se transforme em realidade”, declarou Timóteo.

Operação finados 

Vinte acidentes, 38 pessoas lesionadas e três mortes, este foi resultado trágico da operação Finados nas estradas federais de Rondônia. Os números foram apresentados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A delegacia de Ji-Paraná lamentou que os números de 2017 superaram o mesmo período do ano passado com duas mortes em 18 acidentes e 27 lesionados. Ao todo, foram 788 autos de infrações, 49 (cinto de segurança), 13 (com algum tipo de sintomas de embriaguez) e 45 ultrapassagens proibidas. Uma das mortes foi registrada no perímetro urbano de Ji-Paraná. Lamentável!