Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:06:17

J. Nogueira

coluna

Publicado: 12/11/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Corte  A empresa Eletrobras Distribuidora Rondônia, unidade central, deve começar realizar o corte (boda) de árvores situadas em pontos..

Corte 

A empresa Eletrobras Distribuidora Rondônia, unidade central, deve começar realizar o corte (boda) de árvores situadas em pontos que representam perigo de acidentes para a rede distribuidora de energia. Na última chuva registrada com fortes ventos na cidade, ao menos seis pontos teve registro de apagão em decorrência do rompimento dos cabos de transmissão. Segundo o gerente da unidade com sede em Ji-Paraná, Evaldo Ferreira, embora a responsabilidade não seja da estatal, três equipes da empresa foram formadas para a realização desse serviço. O dever do trabalho de poda de árvores seria da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Rotatória I

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) ainda não conseguiu concluir a instalação de algumas rotatórias instaladas, em alguns pontos da cidade. Na única rotatória, vista como 100% concluída, situada no cruzamento das avenidas Seis de Maio com Ji-Paraná, já foi alvo de um possível acidente, que danificou parte da estrutura. Logo, a Semosp realizou o devido reparo. Já na rua T-23 com avenida Maringá e rua Dos Mineiros com avenida Ji-Paraná, foram feitas apenas sinalização horizontal e vertical.

Rotatória II

Por falar em rotárias a AMT ainda não conseguiu desativar os seis pontos de semáforos existentes no final da avenida Ji-Paraná com Menezes Filho. O tempo de espera passa de um minuto e meio, isso, quando o condutor está com paciência. A maioria acha desnecessária a sinalização no local que deveria ser facilitada com um sistema mais fácil e econômico em relação à manutenção dos aparelhos. A mesma atitude também poderia ser executada no cruzamento da rua Dom Augusto com Seis de Maio no bairro Urupá, primeiro distrito da cidade.

Sine 

A unidade de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Ji-Paraná, pelos últimos números, parece mesmo demonstrar está saindo de um período bastante nebuloso. Nesse tempo, alguns serviços prestados à comunidade foram suspensos como exemplo a emissão do trabalho de Seguro-Desemprego. Agora, a unidade registra nos últimos dois meses atendimento, cada vez maior, tanto de interessados na busca um novo emprego, quanto de empresas oferecendo novas vagas. Os números, ainda preliminares, mostram que ao menos, somente pelo Sine, mais de duas mil pessoas conseguiram voltar ao mercado de trabalho.

Temporário

Por falar em emprego, a expectativa do aumento da oferta do chamado Emprego Temporário é das melhores, em Ji-Paraná. Expectativa otimista também é para o aquecimento das vendas no comércio local. Com tanta gente voltando ao mercado de trabalho, proprietários de estabelecimentos comerciais, em várias áreas, já planejam aumentar o estoque de seus produtos. Muitos apostam em um aumento mínimo de 10% no período das festas de final de ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Infestado

Nunca se viu tantos animais soltos nas vias públicas de Ji-Paraná, como na atualidade. A maioria deles, cães abandonados representando imenso perigo para o trânsito da cidade. Para se virar, o motorista ou motociclista se deparada com cachorros soltos e em grupos de até cinco ou seis cães. Apesar do trabalho de vacinação ter sido feito pela municipalidade, a pergunta que se faz é se estes cães livres pelas ruas, receberam a vacina antirrábica.

 

 


Deixe o seu comentário