BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 23/11/2017 às 06h00

Informe Central

Festa  As festividades da celebração dos 40 anos de Ji-Paraná (político administrativo) reuniu centenas de pessoas nas diversas..

Festa 

As festividades da celebração dos 40 anos de Ji-Paraná (político administrativo) reuniu centenas de pessoas nas diversas atividades realizadas durante toda a semana. Na elaboração da programação, a união de várias secretarias como a de Esportes e Turismo, Fundação Cultural, Obras e Serviços Públicos e Governo. Nas atividades houve competições, passeio ciclístico, shows musicais e apresentações culturais. Mas o ponto alto das comemorações foi mesmo na noite de ontem com o acendimento das luzes de Natal com a presença de autoridades do município e do Estado, e logicamente de um bom público. Parabéns Coração de Rondônia!

106

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) através da 8ª Residência de Ji-Paraná iniciou na terça-feira (21) e deve, concluir hoje (23) o serviço de recuperação da Linha 106, estrada que fica na divisa de três municípios, Ji-Paraná, Presidente Médici e Ministro Andreazza. O trabalho consiste também na construção de uma nova ponte de 12 metros de extensão e mais de 12 quilômetros de manutenção da referida via. Segundo o chefe residencial do órgão, Sebastião Proença, o pedido foi feito diretamente pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) após visitar as comunidades e receber a reivindicação.

Bêbados 

16 condutores de Ouro Preto D’Oeste foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil após serem flagrados bêbados na blitz da Lei Seca do último final de semana. A açãocomeçou na noite de sábado e se estendeu por toda a madrugada de domingo. A ação têm como principal objetivo retirar das vias públicas motoristas e motociclistas que teimam em conduzir seus veículos embriagados, e assim, diminuir os riscos de acidentes com vítimas lesionadas e até perda de vidas. As abordagens são feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e conta com apoio da Polícia Militar. No total, foram abordados 64 condutores.

Ponte

Residentes da Linha 599, setor rural da cidade de Theobroma estão bastante preocupados com a situação de uma ponte construída em madeira Km 15. Moradores da região afirmam que as condições da ponte são bastante precárias, precisando de forma urgente de manutenção. Ainda de acordo com os moradores, o perigo de acidentes tanto durante o dia, e principalmente no período da noite é enorme. O madeiramento, segundo ele, já estaria todo comprometido e com poucas condições de passagem de forma segura, com a situação, piorando ainda mais, após um caminhão passar e quebrar parte da ponte. A secretaria de Obras já teria informado estar trabalhando para resolver o problema.

Passeio 

Um passeio ciclístico, programado para acontecer na manhã do dia 17 no percurso Jaru e Theobroma, deverá reunir mais de 500 ciclistas. Segundo os idealizadores, o evento é aberto para todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos, especialmente, os amantes do ciclismo que vem crescendo bastante em todas as cidades do Estado. Durante todo o percurso, a organização promete apoio, com paradas para hidratar e descanso. A saída está marcada para as 7h em frente a sede da Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij), antes, será oferecido café da manhã aos participantes.