BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 30/01/2018 às 06h30

Informe Central

Convocação A Secretaria de Administração da prefeitura de Ouro Preto divulgou e homologou através do prefeito Vagno Panisoly o..

Convocação

A Secretaria de Administração da prefeitura de Ouro Preto divulgou e homologou através do prefeito Vagno Panisoly o concurso para cargos de nível superior, médio, fundamental e técnico para o seu quadro de pessoal. Esta semana, mais aprovados foram convocados e terão prazo de um mês, para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, portando os documentos exigidos (pessoais e habilitação) ao cargo a que se inscreveram. Nesta chamada, estão sendo chamados para o cargo de enfermeiro (40 horas): Mariana Stopassoli Logo, Jéssica e Mayara Alves Pinto.

Estradas

Em São Francisco do Guaporé, a Secretaria de Obras, sob o comando do seu titular Alcino Bilac (Tinoco), continua os trabalhos na manutenção das estradas vicinais. Segundo ele, mesmo com o período de chuva está sendo feito reparos necessários em alguns trechos das estradas de responsabilidade do município, para que o transporte escolar não seja prejudicado no início do ano letivo. Tinoco quer garantir a trafegabilidade para o transporte escolar aos alunos com segurança. Atualmente, o serviço se concentra na Linha 06 que passa pela comunidade São Pedro.

Mudas

O prefeito de Urupá, Célio Lang, participou da entrega de mudas de café clonal para os agricultores cadastrados no Programa Estadual de Incentivo à Lavoura Cafeeira. Na última semana foram contemplados mais de 40 produtores da Agricultura Familiar via secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). O ato ocorreu no pátio da prefeitura de Urupá com a presença do titular da Seagri, Evandro Padovani, Célio Lang (PR), secretário de Agricultura local, Júlio Gomes; vereadores, secretários e comunidade.

Padrão

No município de Jaru, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) decidiu redefinir o padrão de modelo de uniforme para os alunos da rede municipal de ensino. Agora, os uniformes serão todos padronizados, e de acordo com a Semecel, os estudantes que já têm uniformes, podem continuar usando normalmente. Uma vez que, a mudança acontecerá gradativamente. Ainda segundo a Secretaria, os novos modelos serão disponibilizados a todas as malharias do município e disponíveis no site da prefeitura.

Agentes

A Secretaria de Saúde de Theobroma encerrou na última semana, no plenário da Câmara Municipal, o curso ‘Saúde Mental’ direcionado aos agentes de saúde do município. Durante o ato de encerramento foi feita a entrega do Certificado de Conclusão pelas autoridades presentes, entre as quais, a secretária de Saúde, Marcilene Xavier. O curso teve cinco meses de duração e foi oferecido pelo (Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas). O curso teve como finalidade o aperfeiçoamento profissional e qualificação técnica dos trabalhadores que atuam diretamente com a população.

Acidentes

Em Governador Jorge Teixeira, na RO-463 que liga este município à BR-364, mais um acidente foi registrado. O fato aconteceu na sexta-feira (26), quando um veículo Gol capotou violentamente, e, por sorte, os ocupantes, entre os quais, uma criança, nada sofreram. Segundo o condutor, o acidente ocorreu no momento em que ele tentou frear para evitar um das ‘panelas’ existente na pista, o pneu dianteiro caiu no buraco estourando e resultando o capotamento. O DER-RO, através da Residência Regional, vem recebendo duras críticas pelas condições precárias da citada rodovia.