BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 01/02/2018 às 06h00
Atualizado: 31/01/2018 às 17h14

Informe Central

Desabou   A suposta falta de manutenção, somada ao tempo resultou no desabamento da capela do cemitério de Ouro Preto do Oeste,..

Desabou  

A suposta falta de manutenção, somada ao tempo resultou no desabamento da capela do cemitério de Ouro Preto do Oeste, situado no setor chacareiro. O desabamento, segundo um morador, teria ocorrido no domingo (28). Ele também declarou que há tempos a construção apresentava problemas estruturais. A capela foi construída em 2009 pela prefeitura em parceria com uma empresa funerária, mas nunca teria recebido qualquer serviço de manutenção. O titular da secretaria de Infraestrura, Meio Ambiente e Turismo (Seminfra), Marcos Antônio, disse que tomará as providencias.

Cortada

A semana foi bem movimentada pela empresa Eletrobrás Rondônia. Na segunda-feira, surgiu a informação que a estatal teria ‘cortado’ o fornecimento de energia da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), fato que não foi confirmado e nem desmentido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji). Já em Jaru, a mídia local noticiou o mesmo procedimento na unidade de tratamentos da unidade local. Segundo a gerência da Caerd, Eliana Rosa Sete, que apensas resumiu dizendo que o problema foi resolvido no mesmo dia. Os valores dos possíveis débitos não foram divulgados.

Ano letivo 

Em Jorge Teixeira, as aulas nas escolas da rede municipal e estadual de ensino só devem iniciar dia 15 de fevereiro (quinta-feira), uma quinta-feira, portanto, depois das festas de carnaval. O calendário que previa o início das aulas já na primeira semana de fevereiro, teve que ser adiado em função da situação das estradas da área rural, e também por conta da necessidade de reparos mecânicos nos ônibus da frota da prefeitura e da empresa terceirizada, além de ajustes na lotação de servidores. A informação foi repassada por um funcionário da secretaria de Educação (Semec).

Médici 

A secretaria de Obras de Presidente Médici continua realizando serviço de manutenção das estradas vicinais, mesmo no período de chuvas. O objetivo é conseguir manter uma boa trafegabilidade, durante todo o mandato do prefeito Edílson Alencar. Segundo o prefeito, todo esse esforço conta com o apoio de outras secretarias e do Poder Legislativo e da própria comunidade para a realização dos trabalhos não somente na área rural, mas também no setor urbano. Outra preocupação é com o início do ano letivo, em especial nas estradas por onde passa o transporte escolar.

Aeroporto

A mídia regional do Vale do Guaporé denunciou, esta semana, o abandono que estaria acontecendo no aeroporto de Costa Marques, em especial no salão de embarque e desembarque. O acesso ao aeroporto foi patrolado pela prefeitura, a pista estaria em condições de uso. Agora a área de espera não recebe melhorias há anos. A pista do aeroporto soma 1.495 metros de comprimento e 20 de largura, praticamente, sem utilidade. O aeroporto é administrado pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). Pelo jeito, falta visão de exploração turística na região. Se não há investimento nesse setor, a vinda de turistas de outras regiões do país fica dificultada, pois ninguém quer enfrentar horas e horas de carro para chegar até a região com vistas a usufruir de seu potencial turístico.