BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 08/02/2018 às 06h30

Informe Central

Errata  Na matéria de domingo (4) reportando sobre as reivindicações da Associação de Conselheiros Tutelares de Rondônia (Actron),..

Errata 

Na matéria de domingo (4) reportando sobre as reivindicações da Associação de Conselheiros Tutelares de Rondônia (Actron), Caderno Cidades, Página (B-2), identificamos a presidente Rose Silva também na condição de integrante de um dos conselhos de Porto Velho. Na verdade, a presidente é Conselheira de Direito e não faz parte de nenhum dos conselhos da capital. Fica aqui as nossas desculpar pelo lapso, que certamente não foi praticado com intenção dolosa. Ao mesmo tempo em que agradecemos pelas palavras de gratidão pelo material publicado.

Pauta 

Servidores da prefeitura e da Câmara Municipal de Jorge Teixeira participaram na última semana da primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano, convocada pelo sindicato da categoria. A reunião teve duração superior a duas horas na sede da própria entidade, e ao final das discussões, ficou aprovada a pauta de reivindicações 2018. Segundo a presidente, Aline Manassés, a presença dos sindicalizados foi considerada excelente. “Conseguimos a aprovação unânime de todos os pontos da pauta, e com isso, a demonstração de uma categoria amadurecida e mobilizada”, declarou.

Resultado 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) de Theobroma divulgou na última semana, o resultado final, com lista dos candidatos aprovados no Teste Seletivo simplificado, para contratação emergencial e temporária. Ao todo, a prefeitura oferece 77 vagas, sendo 12 para pedagogo da educação infantil, 51 para pedagogo da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, um para psicólogo; cinco para supervisor escolar, três para orientador escolar, dois para cozinheira e três para zeladora.

Retirado 

Já em Ouro Preto do Oeste a prefeitura, através do Departamento de Concessão e Permissão, ordenou a retirada de um banner do pré-candidato a presidência da República Jair Bolsonar. O banner teria sido fixado sem autorização do Poder Público na lateral de um prédio entre as avenidas XV de Novembro e Marechal Rondon, próximo a BR-364. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada em atendimento a um ofício do promotor de Justiça Tiago Cadore, de 25 de janeiro, em que solicitou que a prefeitura verificasse a legalidade da instalação do banner perante a legislação municipal.

Impunidade

Três anos após o assassinato de Douglas Nascimento, em Ji-Paraná, a mãe da vítima fez relato emocionante nas redes sociais. Segundo ela, o inquérito já teria sido foi encerrado e ninguém foi preso. Os três anos foram completados na sexta-feira (2). Ele foi espancado, resultado de uma suposta confusão em uma boate. Douglas Nascimento ficou dois dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Porto Velho, mas não resistiu. A exemplo do caso Douglas, outro inquérito, ainda não concluído é referente ao assassinato de Bruno Cazuza, filho do ex-árbitro de futebol e servidor público, Osvaldo Cazuza.

Seletivo 

A prefeitura de Vale do Paraíso abriu período para inscrições de Processo Seletivo. São ofertadas 12 vagas nos seguintes cargos de nível fundamental e superior: Nutricionista, Serviços Gerais, Professor Pedagogo, Professor de Matemática e Motorista de Veículos Coletivos. Os salários são entre R$ 545,00 a R$ 1.644,27, para cumprimento de cargas horárias de até 40 horas, por semana. As inscrições terminam no próximo dia nove, e pode ser feita entre às 7h e 13h, na secretaria de Educação. Além da avaliação curricular, também haverá provas práticas.