BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 15/02/2018 às 06h20

Informe Central

Páscoa  A prefeitura de Presidente Médici, através da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), anunciou que promoverá a..

Páscoa 

A prefeitura de Presidente Médici, através da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), anunciou que promoverá a Páscoa no Museu. O projeto tem como finalidade principal oferecer um curso de produção de Ovos de Páscoa e Bombons, direcionado para famílias de baixa renda. O curso será ministrado entre os dias 26 e 29 de março, nas dependências do Centro de Pesquisa e Museu Regional, localizado na avenida Tiradentes, 2064. Mais informações pelo telefone 3471-2892. Excelente iniciativa.

Limpa 

Ainda em Médici, o prefeito Edilson Alencar e o secretário de Meio Ambiente, Fabio Silva, expressaram na última semana a satisfação da prefeitura em receber o apoio de comerciantes e empresários no projeto de destinação de resíduos sólidos, instalando lixeiras de forma correta em seus estabelecimentos. Com a ação, ambos acreditam que gradativamente, todos passarão a colaborar para uma cidade mais limpa. O chefe do Poder Executivo lembrou que a prefeitura, aos poucos, vai conseguindo conscientizar a comunidade para a importância da participação de todos.
Críticas
O vereador de Jorge Teixeira, Flavio da Colina (DEM), durante entrevista a uma rádio da região, declarou estar sendo perseguido, em decorrência de ter apontado problemas em algumas secretarias da administração do prefeito João Paciência (PDT). Ele que tem base eleitoral no distrito de Colina, ainda criticou o baixo preço do leite que vem sendo praticado pelos laticínios, desvalorizando o trabalho do produtor rural. Ele também desmentiu boatos que estaria solicitando abordagens para combater irregularidades no trânsito.
Desnecessário 
Com o objetivo de proporcionar melhor segurança para estudantes, professores e servidores, o Ministério Publico (MP), Polícia Militar, Bombeiros e Ciretran realizaram na quinta-feira (8), o trabalho de vistoria dos veículos do transporte escolar, em Theobroma. De acordo com a secretária de Educação, Norma Coelho, a vistoria é um dos processos para atender este requisito de segurança. O agente de fiscalização da Ciretran local, Robson Ocanha, lembrou que algumas irregularidades encontradas serão sanadas dentro do prazo previsto. O município conta com 12 ônibus da frota própria e mais 11 terceirizados.
Trabalho 
O prefeito de Costa Marques, Vagner Miranda, disse esta semana que se mostra bem otimista com a possibilidade de alcançar mais uma vitória administrativa, a recuperação total da malha viária vicinal do município. Para tanto, ele espera contar com apoio do Estado e da Assembleia Legislativa. No momento, ele afirma que os trabalhos realizados pela secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão nos pontos considerados mais críticos, visando manter a trafegabilidade.
Convocados 
A prefeitura de Ouro Preto do Oeste via Secretaria Municipal de Administração (Semad), convocou na última semana mais 75 aprovados no concurso público. Estão sendo chamados os aprovados para agentes de limpeza e conservação (5), merendeiras (20), professores pedagogos (48) e de educação física (2) que serão lotados nas secretarias de Educação, Esportes e Cultura (Semec). Os convocados contam com prazo de 30 dias (um mês) para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos (DRH), portando os documentos pessoais e de habilitação exigidos, sob pena de se declarar deserta a ascensão.