Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:14:19

J. Nogueira

coluna

Publicado: 18/02/2018 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Dejetos  Agentes penitenciários de Ji-Paraná e produtores rurais situados na região da penitenciária estadual Agenor Martins de..

Dejetos 

Agentes penitenciários de Ji-Paraná e produtores rurais situados na região da penitenciária estadual Agenor Martins de Carvalho já não sabem mais a quem recorrer para solucionar o problema do derramamento de dejetos das fossas na referida casa de detenção. Várias ações para solucionar o problema já teriam sido tomadas, mas nenhuma delas, surtido o efeito esperado. Quem sofre mais são os produtores de hortifrutigranjeiro que convivem com os dejetos na via pública e até dentro de áreas particulares.

Skate 

Na última sexta-feira (16) o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da primeira pista de skate de Ji-Paraná. A obra será erguida na quadra do Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do bairro Mario David Andreazza (BNH), segundo distrito deste município. O valor da edificação é de R$ 115 mil, proveniente de emenda parlamentar de Airton Gurgacz e mais contrapartida da prefeitura. Se não ocorrer nenhum contratempo, a obra deve ficar pronta em 90 dias, três meses.

Clodoaldo, o fato!

Um final de semana e início de outra bem movimentada no mundo policial e político, de Ji-Paraná. No último sábado (10), o vereador do Democratas (DEM), Clodoaldo Cardoso se envolveu em um caso que poucos, especialmente aqueles que os conhece de perto, demoraram acreditar na notícia estampada como principal manchete em jornais, sites, rádios e canais de televisão. Após uma discussão em via pública, o vereador, visto como uma pessoa tranquila e, até então, inofensiva, acabara de matar um homem com dois tiros. Depois, empreendeu fuga, tomando rumo ignorado. O suposto motivo, o relacionamento com a ex-mulher da vítima.

Clodoaldo, a entrega!

Somente no começo da tarde de quinta-feira (15), o vereador acusado, acompanhado do advogado, Robson Casula, se entregou na delegacia de Homicídios, mais precisamente ao delegado que preside o inquérito, Cristiano Mattos. O depoimento do vereador durou mais de três horas, e posteriormente, foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde foi submetido a Exame de Corpo Delito, identificado, e em seguida, entregue no Presídio Central, ficando à disposição da Justiça. Na saída da DPC, ele preferiu ficar calado diante dos repórteres.

Liberdade

Em contato com o advogado de defesa do vereador, a reportagem ouviu do defensor Robson Casula que irá trabalhar para conseguir a liberdade, o quanto antes, do seu constituinte. Segundo ele, Clodoaldo preenche todos os requisitos para responder o processo livre, até que a Justiça marque a data do julgamento. “Trata-se de uma pessoa com residência e trabalho fixo, pai de família e réu primário. Acreditamos que o nosso pedido seja atendido”, declarou Robson Casula.

Clodoaldo, e o mandato

E agora? Como fica a situação de Clodoaldo Cardoso na condição de vereador? Será que a Mesa Diretora já foi comunicada da detenção do vereador? E já foi, qual atitude que os membros do Poder Legislativo tomarão sobre um integrante da casa de leis na cadeia por assassinato? Haverá abertura de alguma sindicância para apurar a suposta quebra de decoro parlamentar do vereador? Ele poderá, mesmo estando preso, exercer o seu mandato normalmente? E o suplente, Beto de Nova Colina, já pode pedir a vaga do titular? São perguntas que devem começar a ter respostas.

 


Deixe o seu comentário