BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 20/02/2018 às 06h10

Informe Central

Combustível No município de Vale do Paraíso, os dois únicos postos de combustíveis, teriam passado o final de semana, sem gasolina. A..

Combustível

No município de Vale do Paraíso, os dois únicos postos de combustíveis, teriam passado o final de semana, sem gasolina. A falta do combustível resultou em transtornos para os condutores que para não ficar sem condução, tiveram que se deslocar até Ouro Preto para abastecer, e consequentemente, perdendo tempo e maior consumo com mais gastos. Motoristas da cidade teriam afirmado que este já seria o quinto racionamento de gasolina, nos últimos meses. Segundo a mídia local os dos donos dos postos teriam sido procurados, mas teriam preferido não se manifestar sobre o caso.

Prorrogado 

No município de Governador Jorge Teixeira, o ano letivo deve começar, somente no final deste mês, mais precisamente, no dia 26, segunda-feira. A decisão teria sido da secretaria de que havia marcado o início do ano escolar para o último, 15, quinta-feira, mas acabou sendo prorrogada em decorrência da falta de regularização nos ônibus que são utilizados no transporte dos alunos, como revisão mecânica, normalização da documentação e ajuste na lotação de servidores. Uma pena, um atraso que possivelmente deverá ser recompensado com aulas durantes em dias de feriados e até aos sábados.

Certificados

Uma solenidade realizada na última semana em Ouro Preto D’Oeste, foi organizada pela secretaria Executiva Regional de Governo (Polo IV) conjuntamente com a Ceplac regional e prefeitura via secretaria de Agricultura (Semagri). O ato aconteceu para a entrega de certificados de conclusão do curso de Enxertia de Mudas de Cacau Clonal, direcionado para reeducandos participantes. A secretária regional de Governo, Maria Araújo, informou que a capacitação fez parte das ações do projeto de Expansão de Mudas do Viveiro Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Interditado 

A Vigilância Sanitária da prefeitura de Jaru interditou na última sexta-feira (16), uma clínica de Odontologia, considerada clandestina pela fiscalização. O comércio atendia avenida JK do bairro Setor 5, próximo a Linha 605, realizando consultas pelo médico registrado no Conselho Regional de Odontologia (CRO). A justificativa para a interdição da clínica foi que as condições de armazenamento eram incompatíveis para a realização de tratamentos, e que teriam sido localizados medicamentos com prazo de validade expirado, entre outras irregularidades.

Vistoria 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), com sede em Ji-Paraná, saiu da cidade rumo a região do Vale do Guaporé, percorrendo todas as cidades. O objetivo, segundo o capitão BM Dos Santos é de realizar a vistoria em todas as unidades de ensino, municipal e estadual, sob a região de jurisdição que também abrange as cidades em torno dos municípios de Ouro Preto e Jaru, somando mais de 260 escolas.

Providências 

O Ministério Público Estadual (MPE), via promotoria de Justiça de Ouro Preto, informou que estará solicitando, judicialmente, que a Secretaria Estadual de Justiça de Rondônia (Sejus) resolva, o problema dos dejetos de fossas abertas da Casa de Detenção em Ouro Preto que vem causando transtorno as famílias residentes na citada região. Inicialmente, o MP se posicionou após receber relatório da Vigilância Sanitária, relatando o problema. A unidade prisional fica localizada na rua Padre Adolf Rohl próximo de um igarapé.