BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 22/02/2018 às 06h25

Informe Central

Arquivado  A Audiência Judicial realizada na sexta-feira (16) no fórum da Comarca de Jaru, para ouvir o prefeito de Governador Jorge..

Arquivado 

A Audiência Judicial realizada na sexta-feira (16) no fórum da Comarca de Jaru, para ouvir o prefeito de Governador Jorge Teixeira, João Paciência (PDT), em uma ação que tramitava contra ele na Justiça Eleitoral, terminou dando um rumo diferente ao processo. Dentro do conteúdo de documentos, as autoridades teriam descoberto uma suposta falsificação de assinatura, contando na denúncia, fato que não era esperado pela coligação ‘Fazer Mais e Melhor’, vencida no pleito de 2016, que teve como candidata a ex-prefeita Cida do Nenê (MDB) que sustentava a suposta prática de captação ilícita de votos.

RG

Também em Governador Jorge Teixeira, o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil de Rondônia (IICC), já disponibiliza atendimento à população local. O pleito foi conquistado pelo prefeito João Paciência (PDT) que cedeu uma sala ao lado do gabinete do chefe do Poder Executivo para o devido atendimento e a servidora Fabiana Tavares. O atendimento ao público é em horário comercial e os interessados devem comparecer portando o Registro de Nascimento ou Casamento, duas fotos (3×4) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A entrega acontece, em média, em dois meses. A primeira via é gratuita.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaru realizou na noite de segunda-feira (19), em sua sede, a cerimônia de lançamento do 7º Leilão da Apae. O evento está programado para acontecer no dia 14 de abril (sábado) na Cooperativa Agrorural de Jaru (Cooaja). Estavam na solenidade diretores, funcionários da instituição, vereadores, imprensa e apoiadores da entidade. A Apae de Jaru, somente do município de Theobroma conta com 17 alunos. Segundo a diretora Silvia Rosa Chiovet, a Apae foi fundada no ano de 1986 e é vista como referência no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Gratificação 

Ainda em Jaru, já na primeira sessão ordinária do ano do Poder Legislativo, o Executivo conseguiu a aprovação que pede o pagamento de gratificação para os servidores públicos. A Lei anterior, nº 2.231, dizia que o valor da gratificação de desempenho e produtividade era de até R$ 300, agora com o novo projeto a gratificação passa o valor de até R$ 1.000. Os beneficiados serão aqueles ligados a administração municipal citados na Lei Municipal.

Fechada

Uma Audiência Pública realizada na terça-feira (20) no Assentamento Primavera onde fica situada a escola Água Cristalina debateu o possível fechamento das portas da unidade de ensino. A audiência foi presidida pela secretária de Educação, Norma Coelho, servidores do estabelecimento e sem a representação de membros da comunidade. À mídia local, a secretaria informou que apenas está seguindo as normas do Ministério da Educação (MEC), ou seja, a unidade não estaria atendendo às normas vigentes, como os padrões de qualidade e segurança.

Transferência 

Estudantes do setor rural de Ouro Preto do Oeste terão que se matricular na escola Fernando Azevedo. A decisão foi da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semece), como a única forma de atender ao projeto de Zoneamento Escolar. Segundo a Semece, serão transferidos para a referida unidade de ensino 88 alunos do 1° ao 5° ano, com exceção dos demais que irão estudar nas escolas rurais 22 de Dezembro, Maracatiara e Manoel Santos.