Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:14:43

J. Nogueira

coluna

Publicado: 25/02/2018 às 06h20min

A- A+

Informe Central

Clodoaldo O vereador Clodoaldo Cardoso (DEM) de Ji-Paraná segue preso no Presídio Central. Ele, no sábado de Carnaval acabou atirando,..

Clodoaldo

O vereador Clodoaldo Cardoso (DEM) de Ji-Paraná segue preso no Presídio Central. Ele, no sábado de Carnaval acabou atirando, duas vezes em um homem que veio a falecer horas depois na unidade de saúde pública local. A sua apresentação somente ocorreu quase uma semana depois, e Clodoaldo já estava com a previsão preventiva decretada pela Justiça. Segundo apurou este informe, até a última terça-feira (20), o Poder Legislativo ainda não havia sido informado dos fatos. Pelo Regime Interno, o limite de faltas, sem justificativa, seria de 12 sessões, já se passaram duas.

Recadastro 

Na prefeitura de Theobroma entre os dias 26 (fevereiro) e 19 de março haverá o recadastramento de todos os servidores municipais. A informação é da Secretaria de Administração e tem como objetivo atualizar os registros cadastrais, para conseguir trabalhar de maneira correta o lançamento de informações pessoais no planejamento de organização do quadro de pessoal de todas às secretarias. O servidor deve se dirigir ao setor de cadastramento no Departamento de Recursos Humanos (DRH) portando cópias de todos os documentos exigidos no Decreto. O recadastramento vale para todos servidores municipais, sem excessão.

Bêbados I

Cada vez mais as abordagens da Lei Seca surpreendem condutores embriagados pelas rodovias do Estado. Na última passagem pela região Central do Estado, aos menos 15 motoristas foram flagrados conduzindo seus veículos sob efeito de álcool. As blitze aconteceram em Ouro Preto D’Oeste, sendo os abordados encaminhados para as delegacias de Polícia Civil onde foram tomadas as providências. Além dos bêbados, 12 veículos foram removidos, 20 Carteiras Nacionais de Habilitação e 14 documentos de veículos recolhidos. Um dos presos furou a blitz e atropelou um policial militar.

Bêbados II

Também por passagem pela região do Vale do Guaporé, a blitz da Lei Seca realizou abordagens nas cidades de São Francisco do Guaporé e São Miguel. Somando, nas duas cidades foram abordados 133 veículos, com nove multas por embriaguêz, e destas, oito constatados álcool acima do permitido por lei. 20 veículos foram apreendidos e lavrados 60 autos de infração. Em São Francisco, um vereador abordado se negou a fazer o teste do bafômetro, sendo levado à autoridade policial plantonista para as devidas providências que o caso requer. Que exemplo ruim!

Nível 

O nível do Ji-Paraná (formado pelos rios Machado e Urupá) que corta a área urbana deste município, voltou a subir nas últimas 48 horas. De 7,70cm, no início aumentou para 8,87cm no começo da tarde da última sexta-feira (23). Para o capitão BM Dos Santos, comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), o nível ainda é considerado de alto controle. O alerta, de acordo com ele, começa a partir das 10,15 metros quando a água começa a chegar aos bairros de baixo nível, tirando algumas famílias de suas residências.

Alagados 

Moradores do Distrito de Colina Verde, Governador em Jorge Teixeira, passaram por momentos difíceis no decorrer da última quinta-feira (23) com casas e ruas alagadas. O motivo foi o alagamento inesperado que teria sido em decorrência de uma obra executada no igarapé Piripipi pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em 2016. O igarapé, situado na saída do Distrito, sentido a Cacaulândia, não suportou o grande volume de água da chuva em consequência da instalação do tubo armco de tamanho, considerado pequeno.


Deixe o seu comentário