Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:14:52

J. Nogueira

coluna

Publicado: 27/02/2018 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Não Aceitam A decisão da secretaria de Educação da prefeitura de Theobroma, em fechar a escola Água Cristalina, situada no..

Não Aceitam

A decisão da secretaria de Educação da prefeitura de Theobroma, em fechar a escola Água Cristalina, situada no Assentamento Primavera, continua recebendo duras críticas daquela comunidade. Na sexta-feira (23), moradores da citada localidade participaram de uma reunião com representantes do Poder Legislativo, cobrando apoio no sentindo de que a unidade educacional não encerre suas atividades. Um dos líderes do conselho de pais, disse que o prefeito precisa ouvir a comunidade, se reunir, discutir e ouvir as justificativas contrárias à citada decisão. Uma ação judicial já teria sido encaminhada junto ao Ministério Público Estadual (MPE).

Sem transporte

Já em Jorge Teixeira o início do letivo na escola Costa Júnior estava marcado para esta segunda-feira, mas sem contar com os alunos da zona rural. São mais de 200 estudantes que corriam o risco de não contar com o transporte escolar em decorrência da reprovação da vistoria, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os estudantes receberam a informação que ficarão sem aulas, por mais uma semana. O chefe do Departamento de Transportes local, José Antônio Faria, teria informado que parte dos ônibus já está liberada para mais uma vistoria.

Nova secretária 

A secretaria de Educação de Costa Marques conta com uma nova titular na pasta. Assumiu a titularidade a servidora de carreira Eliude Avelino Nascimento. O Decreto de Nomeação da nova secretária foi publicado em substituição a ex-secretária e primeira-dama, Kréfia Gonçalves Ferreira, esposa do prefeito (também funcionária de carreira). De acordo com as informações, a nova titular da Semed terá pela frente muito trabalho, em especial a necessidade de união da categoria e um olhar mais ‘carinhoso’ do prefeito para com a educação local.

Nível do rio subindo 

E o nível do rio Machado voltou subir neste começo de semana. Na sexta-feira, a régua marcava 8,75 metros. Já nesta segunda-feira, no período da manhã, o nível chegou às 12h com 9,23m. De acordo com o Corpo de Bombeiros, famílias residentes nas áreas consideradas baixas começam ser atingidas a partir dos 10,30m. Mesmo estando o nível estabilizado, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros local, capitão BM Dos Santos, a corporação mantém uma equipe em alerta.

Notificação

Em Costa Marques a prefeitura local foi notificada a realizar reparação na parte estrutural da escola Ilton José, do distrito de São Domingos. A situação da referida unidade já teria sido motivo de reclamações por parte de professores. Uma reforma estaria prevista para começar em 20 dias

Monitoramento 

Uma comitiva liderada pelo prefeito Edilson Alencar, que contou com representantes do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) e Associação Comercial (Adão Borges), esteve na última semana em Porto Velho, mais precisamente na secretaria de Estado de Justiça (Sejus). O resultado teria sido dos mais agradáveis, com a conquista de recursos, provenientes de parlamentares. Recursos que devem ser investidom no projeto de videomonitoramento do município que deverá ser implantado por etapas e operacionalizado pela Polícia Militar.

 


Deixe o seu comentário