Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:15:23

J. Nogueira

coluna

Publicado: 08/03/2018 às 09h22min

A- A+

Informe Central

suplente O suplente de vereador Edivaldo de Oliveira, o ‘Badú’, entregou esta semana pedido junto à Mesa Diretora do Poder..

suplente

O suplente de vereador Edivaldo de Oliveira, o ‘Badú’, entregou esta semana pedido junto à Mesa Diretora do Poder Legislativo de Jaru e ao Ministério Público Estadual documento dando ciência da decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia, sobre a condenação do vereador (titular) Clovis Morali que lhe ‘tirou’ seus direitos políticos por oito anos em decorrência de Ação de Improbidade Administrativa, transitado em julgado. Edivaldo de Oliveira disse esperar que a Mesa Diretora cumpra a decisão judicial tornando o referido cargo vago e, posteriormente, se dá posse a sua pessoa.

Buracos 

Em Mirante da Serra, a prefeitura deu início no final de fevereiro a operação tapa-buraco pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A determinação foi feita pela pessoa do prefeito Edinaldo de Andrade, justificando que mesmo com o período de chuvas, é possível manter as vias pavimentadas em condições de trafegabilidade. Esta semana, Edinaldo de Andrade acompanhou os trabalhos em alguns pontos, acompanhado do vice, Wagner Barrela, tendo ele destacado o apoio do governo do Estado através do DER.

Refúgio 

Com a intensificação de ações por parte das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, criminosos procurados pela Justiça Estadual e de outras unidades da federação, estão tentando encontrar refúgios em cidades pequenas de Rondônia, mas nem sempre essa estadia tem tempo duradouro. Exemplo, em Urupá, na última semana, quando investigadores da Polícia Civil, através de informações localizaram uma foragida, que após monitoramento foi abordada, presa e posterior ao depoimento foi encaminhada para o presídio estadual de Alvorada D’este, ficando à disposição da Justiça.

Suspenso 

Agentes da ‘Polícia Científica’ do município de São Miguel do Guaporé, realizaram na segunda-feira (5) os trabalhos periciais na prefeitura de Alvorada D’Oeste que teve toda a área da cozinha e banheiro feminino, destruídos por fogo, provavelmente ato criminoso. O resultado do laudo pericial deve ser conhecido em 30 dias, mas pode ser prorrogado, em caso de necessidade. Um boletim de ocorrência foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para a devida investigação para esclarecimento do fato. O prejuízo financeiro ainda não foi divulgado.

Entregue 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está presente na BR-429, mais precisamente na região do município de São Miguel do Guaporé, e ficará sob a jurisdição da Delegacia de Ji-Paraná. O prédio foi construído através de parceria formada por entidades não governamentais e teve custo de R$ 180 mil. Entre as entidades parcerias, a Associação Comercial de São Miguel, Seringueiras e Alvorada D’Oeste, além de sindicatos patronais. O posto de fiscalização fica situado próximo ao rio São Miguel.

Protestos 

Em menos de uma semana pais e alunos da escola rural Água Cristalina realizaram manifesto contra o fechamento da unidade de ensino pela prefeitura de Theobroma. O movimento, que acontece em frente da sede do Poder Executivo, reuniu mais de 200 pessoas procedentes do Assentamento Primavera. Eles teriam tentado falar com o prefeito Cláudio dos Santos e foram informados pela assessoria que ele havia viajado a Porto Velho. Os pais pretendem fazer com que o prefeito revogue o Decreto.


Deixe o seu comentário