Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:15:31

J. Nogueira

coluna

Publicado: 11/03/2018 às 06h10min | Atualizado 12/03/2018 às 07h55min

A- A+

Informe Central

Biblioteca  A Biblioteca Municipal Dr. Ciro Escobar, de Ji-Paraná, mantida pela Fundação Cultural já deu início neste mês ao..

Biblioteca 

A Biblioteca Municipal Dr. Ciro Escobar, de Ji-Paraná, mantida pela Fundação Cultural já deu início neste mês ao descarte de quase mil livros, atacados com mofo. Segundo a diretora administrativa, Severina Plácido, a maioria do material que está sendo retirado do acervo é de enciclopédias antigas, praticamente sem mais muito uso por parte dos usuários da unidade. Atualmente, a biblioteca Dr. Ciro Escobar conta com mais de 27 mil livros e já se encontra toda informatizada, com atendimento das 7h30 às 18h de segunda a sexta-feira.

Bombeiro mirim 

A primeira turma do projeto social Bombeiro Mirim do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) de Ji-Paraná, iniciaria suas atividades a partir desta segunda-feira (12). O projeto beneficiará 30 crianças e adolescentes entre nove e 13 anos, sob a coordenação do comandante capitão BM Dos Santos e sua equipe técnica. Já a aula inaugural acontecerá na quinta-feira (15) a partir das 19h30 em local, ainda a definir, com a presença dos bombeiros mirins, familiares, autoridades e convidados.

 Jesualdo Pires

O prefeito Jesualdo Pires de Ji-Paraná, que também é pré-candidato ao Senado Federal, já prepara entregar as chaves da administração ao seu sucessor, Marcito Pinto (PDT). De acordo com as informações, Jesualdo já teria convidado, ao menos, de três a quatro auxiliares para compor sua futura equipe coordenadora de campanha. Além do prefeito ji-paranaense, outros nomes fortes da política do Estado, também já são considerados pré-candidatos como o atual governador Confúcio Moura (PMDB) e o ex-senador, Expedito Júnior (PSDB).

Licitação 

Informações da Secretaria de Planejamento da prefeitura de Ji-Paraná asseguram que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) deve assinar, nos próximos dias, a autorização para a licitação de várias vias entre os bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, no Primeiro Distrito. As ruas, na verdade, já deveriam ter sido pavimentadas em blocos desde 2013, mas em decorrências da desistência de duas empresas, a tentativa de concluir o serviço já se prolonga há cinco anos. Residentes dos dois bairros já não acreditam mais “nesse milagre”.

Inverso 

A famosa ‘abertura’ da avenida Marechal Rondon com a rua João dos Santos Filho que já tanto resultou em acidentes neste cruzamento, na região do bairro Dois de Abril, em vez de ter sido fechada, como foi amplamente prometida pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), lamentavelmente, ficou ainda mais esticada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), nesta última semana. Agora, só resta esperar pela prudência de condutores e pedestres e das próprias autoridades no tocante a fiscalização de forma mais rígida.

Terrenos 

Uma equipe de fiscais formada por servidores das Secretarias de Meio Ambiente (Semeia), Obra (Semosp), Administração (Semad) e Planejamento (Semplan), já começou a notificar proprietários de imóveis abandonados (terrenos sem construção, muros e calçadas), desde o início do mês. A informação foi do secretário de Administração, Nilton Mota. Segundo ele, a medida visa combater o acúmulo de lixo nos quintais tomado pelo mato, acúmulo de água que atrai o mosquito da dengue, e também proporcionar melhor segurança.


Deixe o seu comentário