BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 13/03/2018 às 08h21

Informe Central

Continua Manifestantes acampados no pátio da prefeitura de Theobroma teriam sido notificados pelo Poder Judiciário, comarca de Jaru, a..

Continua

Manifestantes acampados no pátio da prefeitura de Theobroma teriam sido notificados pelo Poder Judiciário, comarca de Jaru, a deixar o referido espaço o quanto antes. Após a saída, eles decidiram continuar com o manifesto em uma das vias, próximo ao prédio do Poder Executivo, liberado pelo Poder Legislativo e, segundo o grupo formado por pais e alunos do Assentamento Primavera, o ato terá continuidade, bem como, uma Ação Judicial deverá se impetrada para tentar invalidar o Decreto que determinou o fim das atividades de ensino na Escola Água Cristalina.

Processo

Ainda em Theobroma, a Secretaria de Educação Cultura e Esporte lançou o Processo Seletivo Simplificado, que tem o objetivo de contratar professores/pedagogos de séries iniciais 20/horas, professor de Língua Portuguesa (nível III 20/horas), professor de Ciências Biológicas (nível III 20/horas), professor de História (nível III 20/horas), professor de Matemática (nível III 20/horas), professor de Língua Inglesa (nível III 20/horas), motorista de ônibus escolar, inspetor de pátio escolar, merendeira, zeladora e monitor de transporte escolar. Todos com carga horária de 40 horas.

Aprovados

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste publicou na última semana 17 convocados para admissão no concurso público da secretaria de Educação, Esportes e Cultura (Semec), que ainda não compareceram. O prazo final para apresentação da documentação, assinatura de contrato e começar trabalhar, termina hoje (13). Mesmo assim, os convocados também poderão solicitar prorrogação de prazo por mais 30 dias para providenciarem os documentos exigidos e exames para posse referente ao Edital. A lista dos aprovados e convocados está no portal da prefeitura.

Internet

O prefeito Edilson Alencar, de Presidente Médici, anunciou na última semana ter aderido ao Programa Governo Eletrônico (Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com a adesão, as vilas Santo Antônio e Bandeira Branca, além dos distritos de Estrela de Rondônia, Novo Riachuelo e Vila Camargo passarão a contar com sinal de internet ainda este ano, em um raio de cinco quilômetros de cada localidade.

Alagados 

Moradores do distrito de Colina Verde, no município de Jorge Teixeira, estão tendo que conviver com ruas e avenidas alagadas, em decorrência das últimas chuvas. O alagamento seria em consequência de uma obra sobre o igarapé Piripipi, executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do (DER), ainda em 2016. No citado igarapé que corta toda a área urbana do distrito o DER instalou tubo ármco para escoar a água, mas o bueiro não estaria suportando o grande volume de água em decorrente das constantes chuvas. O órgão já estaria providenciado os reparos necessários.

Alfabetização 

No município de Jaru a prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jaru (Semecel), realizou na última semana a aula inaugural do projeto nacional ‘Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2018. O curso é direcionado para professores dos anos iniciais (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental) educadores do Ensino Infantil e coordenadores pedagógicos. O projeto, além do Governo Federal também conta com a parceria dos Estados e municípios e faz parte do 5º Plano Nacional da Educação (PNE).