Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:02:02

J. Nogueira

coluna

Publicado: 16/03/2018 às 08h00min

A- A+

Informe Central

Retorno O atendimento ao público na sede do Poder Executivo (prefeitura) do município de Theobroma voltou a sua normalidade esta semana...

Retorno

O atendimento ao público na sede do Poder Executivo (prefeitura) do município de Theobroma voltou a sua normalidade esta semana. O atendimento estava suspenso em decorrência da ocupação do prédio por manifestantes (pais e alunos) contra o fechamento de uma unidade de ensino da área rural que tiveram que sair do local por determinação judicial. O município, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve realizar Teste Seletivo para contratação de pessoal para o serviço de manutenção. O atendimento no Executivo acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

Licença 

Justificando que precisa cuidar da saúde, o vereador de Jorge Teixeira, Belmiro Pereira da Silva (Betão de Colina verde – PPS), surpreendeu a Casa de Leis pedindo afastamento do cargo pelo período de quatro meses (120 dias). O pedido foi protocolado na secretaria da Mesa Diretora na segunda-feira (5), e aprovado pelo plenário, em sessão ordinária. No lugar de Betão assumirá a cadeira de vereador 2° suplente da coligação, o ex-vereador Genivaldo Nunes de Araújo (Valdo do Raimundo – PTB) que obteve 150 votos nas eleições de 2016, ficando em 18º lugar.

Projeto Bombeiros Mirim

Aconteceu na noite desta quinta-feira (15) a Aula Inaugural do projeto social Bombeiros Mirim (1ª Turma) de Ji-Paraná. A idealização é do comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), capitão BM Dos Santos através do governo do Estado e o comando-geral do GB em parceria com o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Nesta 1ª Turma estão matriculadas 30 crianças e adolescentes com oferta de orientações, palestras e noções de cidadania, em várias áreas. A solenidade ocorreu no auditório da OAB/Ji-Paraná com a presença de muitas autoridades e um excelente público.

Apoio 

A enxurrada de comentários contrários a realização da blitz da Lei Seca resultou em uma imediata reação de vários órgãos do município de Jaru, nos últimos dias. Um deles, o Ministério Público Estadual (MPE) via 2ª promotoria de Justiça se manifestou total apoio às ações realizadas na pela fiscalização de trânsito. A promotoria, após ter ouvido as polícia Civil, Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, Gentran, Polícia Rodoviária Federal, Acij e Hospital Municipal, coletados dados estatísticos, não restou dúvida da diminuição no número de acidentes de trânsito e também de vítimas fatais. A ação tem por objetivo combater o crime de embriaguez no trânsito.

Condenado 

Já em São Miguel, na sua semana, o vereador, Marcos Antônio Ferreira (Marcão), foi condenado a três meses de prisão em regime aberto, acusado de agressão física contra a esposa, Gleiciele Almeida de Melo. O crime aconteceu em junho de 2016. Segundo o Ministério Público (MPE), o denunciado teria agido dolosamente, prevalecendo-se das relações domésticas, ofendeu a integridade física da vítima, ação consistente na agressão com tapas em seu rosto. A decisão é de primeira instância e cabe recurso. Esta coluna não conseguiu contato com o vereador.

Reforma

Em Rondominas, distrito de Ouro Preto do Oeste, a comunidade será beneficiada com a reforma da unidade de saúde Alcerino Custódio. A informação foi do prefeito Vagno Panisoly (PSDC) após visitar as instalações do imóvel.

 


Deixe o seu comentário