Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:01:50

J. Nogueira

coluna

Publicado: 20/03/2018 às 08h32min

A- A+

Informe Central

Vale do Paraíso O prefeito de Vale do Paraíso, Charles Gomes, esteve reunido na última semana, com o comandante-geral da Polícia..

Vale do Paraíso

O prefeito de Vale do Paraíso, Charles Gomes, esteve reunido na última semana, com o comandante-geral da Polícia Militar coronel PM Ênedy Dias para solicitar aumento no número de policiais, em seu município. Segundo o chefe do Poder Executivo, a cada dia os índices de violência aumentam em todo Estado, e Vale do Paraíso, infelizmente, entra nesta triste estatística, e que o quartel local precisa, no mínimo de mais quatros policiais. Já o comandante lembrou ao prefeito que a Polícia Militar trabalha com seu efetivo, sempre dentro da estatística de ocorrência, e que o pedido será estudado pela equipe técnica do Comando-Geral.

Theobroma

Já em Theobroma, o prefeito Claudio Santos e a secretária de Saúde, Marcilene Xavier, anunciaram que através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a cidade foi beneficiada com equipamentos hospitalares. Os equipamentos têm origem de emenda parlamentar, via Estado contemplando a cidade com um cardioversor, um laringoscópio, um ventilador pulmonar e um veículo de emergência que já estão sendo entregues no pronto-socorro local. A secretária também informou ter recebido computadores para melhorar o trabalho das unidades básicas de saúde.

Costa Marques

A prefeitura de Costa Marques, através de seu departamento jurídico, já teria registrado na delegacia de Polícia Civil local ocorrência denunciando a prática de vandalismo com a destruição de algumas pontes, no setor rural do município. As pontes estariam sendo incendiadas por um grupo de pessoas, ainda não identificadas, sempre atuando em pontos considerados estratégicos para o transporte da produção agrícola e passagem do transporte escolar, como exemplo, na região do distrito de São Domingos. Para o prefeito Vagner Miranda trata-se de ação criminosa e covarde.

Costa Marques II

A Secretaria de Educação de Costa Marques já têm novo secretário de Educação. Trata-se do professor Carlos Alberto Silva de Souza, nomeado na última sexta-feira (16) pelo prefeito Vagner Miranda ‘Mirandão’. Professor Carlos nasceu em Manaus (AM) e é formado em Filosofia e Pedagogia em Coordenação pela Unir e Gestão, Supervisão e Orientação pela faculdade Farol. Ele chegou a Costa Marques no ano de 1993, já para atuar na área educacional. Antes da nomeação, ele já havia ocupado diversos cargos.

Nova união

Servidores da secretaria de Saúde (Semsau) do município de Nova União oportunizaram na última semana uma palestra que teve como principal objetivo, esclarecer sobre os sintomas e prevenção da Tuberculose. O evento no Centro do Idoso mostrou a importância do conhecimento da doença e seus sintomas, para que sejam tomadas as medidas de prevenção ou tratamento adequadas. Segundo o médico Erik Luiz Larrazabal Hernández, se o paciente fizer o tratamento regularmente, a enfermidade tem cura. Pessoa com tosse e expectoração por mais de três semanas deve receber atenção especial.

Ji-Paraná

O acesso à penitenciária estadual Agenor Martins de Carvalho e ao setor rural, pela Linha União, pode ficar impossibilitado de tráfego de veículos e pedestres, em Ji-Paraná. Os motivos são as intensas chuvas que registradas desde a última sexta-feira (16). Além disso, já perto da casa prisional, abriu uma cratera que já invadiu praticamente meia pista. Outra situação que incomoda a todos é a eterna questão das fossas, sempre vazando.

 


Deixe o seu comentário