Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:16:39

J. Nogueira

coluna

Publicado: 27/03/2018 às 09h54min

A- A+

Informe Central

74 Sitiantes da região do projeto Riachuelo continuam reclamando da falta de respeito do governo do Estado através do Departamento..

74

Sitiantes da região do projeto Riachuelo continuam reclamando da falta de respeito do governo do Estado através do Departamento Estadual de Estradas (DER). De acordo com os produtores, há tempos que a ponte do rio Riachuelo já deveria ter sido construída, mais devido a burocracia, até agora nada foi feito. Segundo os produtores rurais, a demora na construção de uma nova ponte vem causando muitos transtornos, especialmente no transporte da produção agrícola. O deputado estadual Airton Gurgacz por diversas vezes já solicitou que o órgão licite a referida obra.

Patrulha Rural

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste iniciou ação de combate à criminalidade no setor rural. Foi o que informou o capitão PM Edvaldo de Araújo que esclareceu ter elaborado estudo de situação e apresentou ao comando do 2ª Batalhão, detalhando as demandas relacionadas à questão da segurança pública, além das necessidades da companhia, sendo uma delas, a carência de efetivo. Ele ainda destacou que na ação serão mobilizados policiais de folga, especialmente no período das madrugada.

Ouro Preto D’Oeste

Em até 20 dias pelo menos 11 vias públicas de Ouro Preto D’Oeste serão transformadas em mão única nas regiões dos bairros Jardim Tropical e União, entre as avenidas Daniel Comboni, XV de Novembro, Bosque, paralela ao Parque do Bosque Municipal. Segundo Fábio Furtado, diretor de Convênios e Projetos, a demora se deu em razão de não haver empresas interessadas no primeiro certame, e somente no segundo a licitação foi concretizada. O valor do serviço será de R$ 15 mil, e segundo o prefeito Vagner Panisoly, a mudança acontece por conta do aumento do fluxo de veículos das referidas vias.

Arquivado

A 27ª Zona Eleitoral com sede em Jaru decidiu arquivar na última semana, um processo pelo qual respondia o prefeito de Jorge Teixeira, João Paciência (PDT). Ele era acusado da prática de Abuso de Poder (crime eleitoral). A ação, ajuizada por adversários, pedia a perda de mandato por suposta compra de votos, não saiu com o resultado esperado em decorrência que no decorrer do processo ter sido descoberto uma assinatura falsificada. A extinção da ação foi assinada pelo magistrado Antônio Dalla Riva.

Comando 

O 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Jaru, já conta com novo comandante. Deixa o posto, o tenente coronel PM João Magalhães que passa o comando para o também tenente coronel PM Áureo César da Silva. A solenidade de passagem foi realizada na última sexta-feira (23) com a presença de autoridades do município e do comandante Geral da PM de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias e do coronel PM Plínio Sérgio, coordenador Regional de Policiamento II. O novo comandante conta com boa experiência na carreira militar, e estava trabalhando o 7° Batalhão da PM, em Ariquemes.

IPTU

Ainda em Jaru, a prefeitura alertou seus contribuintes que o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se estenderá até 20 de abril para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o Departamento de Arrecadação e Tributação (DAT), a quitação até 20 de fevereiro, teve 10% de desconto, ou ainda, dividido em três parcelar, com valores iguais e nas datas de 20/02, 20/03 e 20/04. Ainda segundo a publicação, que a não quitação dos débitos, possibilitará a inscrição do nome do devedor na dívida ativa.

 


Deixe o seu comentário