Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:17:19

J. Nogueira

coluna

Publicado: 09/05/2018 às 09h19min

A- A+

Informe Central

TREINAMENTO Equipe do Corpo de Bombeiros do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Ouro Preto conduzida pelo capitão BM Moacyr de..

TREINAMENTO

Equipe do Corpo de Bombeiros do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Ouro Preto conduzida pelo capitão BM Moacyr de Paula realizou treinamento com simulação de salvamento de pessoas em lugares confinados conforme obriga as normas de segurança do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo o oficial, o exercício serve para preparar os bombeiros para atuarem em espaços estreitos, como exemplo nos casos de desabamento. O treinamento envolve muito mais que ensinamentos teóricos e práticos.

GASTOS

A atual composição do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Jaru estaria, proporcionalmente, se constituindo em uma das que mais gera despesas. De acordo com o que está sendo divulgado na mídia regional. Em um ano e cinco meses, os 15 vereadores que compõem a casa de leis, já teriam gerado aos cofres públicos, retiradas superiores a R$ 2,6 mi, somando salários, diárias e despesas com assessores. Não teria somados gastos como, uso de veículo oficial (caminhonetes Hilux) com motorista e combustível, telefones celulares com contas pagas pelo legislativo, despesas de gabinete, passagens aéreas para Brasília, entre outros.

SIMPLIFICADO

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) abriu esta semana inscrições para Processo Seletivo Simplificado com objetivo de preencher 416 vagas, em 11 cursos, de nível técnico e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até cinco de junho. Os municípios beneficiados serão: Guajará-Mirim, Porto Velho, Jaru, Ji-Paraná e Colorado do Oeste. Estudantes que queiram concorrer às vagas ter concluído até a data da matrícula o ensino fundamental e estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio.

CANCELADA

Em Theobroma, o clima no Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), também não é dos melhores esta semana. Tudo em decorrência do cancelamento do processo de licitação, prevista para a última sexta-feira (4) com objetivo de contratar empresa especializada em prestação de serviços de assessoria jurídica. A ação de impugnação do Edital foi protocolada por advogado ao tomar conhecimento de supostas irregularidades no referido processo. Possivelmente, por causa dessa situação, o Portal da Transparência com as informações disponíveis, saiu do ar.

CONFERÊNCIA

Já em Jorge Teixeira, a secretaria de Educação realizou a III Conferência Municipal de Educação que contou na solenidade de abertura do prefeito, João Alves Siqueira, secretários, vereadores e servidores públicos e teve objetivo de coletar junto a comunidade sugestões para conseguir atender metas definidas no Plano Nacional de Educação. A secretaria de Educação, Leone Aparecida Cardozo discursou sobre a importância do evento, explicando sobre a relevância do espaço de debate para a construção de uma educação que reflita as especificidades da comunidade em que está inserida.

ASSUMIU

Foto: Divulgação

A professora Quesia Andrade Barbosa (PEN), assumiu na segunda feira (7) uma das cadeiras do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), de Mirante da Serra. A assume no lugar do ex-vereador, tucano, Adriano Bispo Pinto que preferiu topar posse em um concurso na cidade de Jaru. Quésia Barbosa é esposa do ex-prefeito, Álvaro Barbosa e obteve 250 votos nas eleições de 2016 via coligação ‘A Força da União’. Quesia passa a ser a única mulher com assento na casa de leis mirantense.


Deixe o seu comentário