Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:30:06

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/05/2018 às 17h29min

A- A+

Informe Central

RECONHECIMENTO E mesmo após quase três meses de sua saída do posto de coordenador regional de educação da secretaria de Estado de..

RECONHECIMENTO

E mesmo após quase três meses de sua saída do posto de coordenador regional de educação da secretaria de Estado de Educação (Seduc), o professor José Antônio, de Ji-Paraná, teve seu trabalho reconhecido por alguns professores de Presidente Médici. Segundo os educadores, Zé Antônio, como é mais conhecido, conseguiu realizado um ótimo trabalho na sua passagem pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) com sede em Ji-Paraná. Entre os pontos positivos do ex-coordenador, o diálogo e atenção dedicada com sua presença nas bases.

MÉDICI

Certamente a população de Presidente Médici já se pergunta a partir de quando a administração do prefeito Edílson Alencar (PSDB) e do seu vice José Ribeiro (MDB) começará mostrar a ‘cara’ da sua gestão perante a população? Em uma rápida visita a este município, constatamos diversas vias, totalmente esburacadas e em algumas, o asfalto praticamente inexiste. No terminal rodoviário, a reclamação é geral, e alguns prédios públicos completamente abandonados. A limpeza da cidade também fica a desejar. Moradores que já devem ter recebido o carnê do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) devem estar bastante satisfeitos.

RODOVIÁRIA

Como citei acima, a Rodoviária de Presidente Médici com a sua administração sob a responsabilidade da prefeitura, ponto que serve como cartão de visita do município, está em verdadeiro estado de abandono. Os banheiros precisando de urgentes reformas. O telhado, quando chove, molha mais dentro que fora, a pintura sem comentário, e a limpeza drasticamente ruim. A administração local bem que poderia devolver o terminal ao Estado que reúne mais condições de administrar. Do jeito que está, certamente, a tendência é só piorar.

R R SHOW

Ontem foi a abertura da 7ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, e o público foi considerado excelente. Entre as dezenas de atrações do evento o público deve visitar o estande dos artesões com exposição de diversas obras, uma mais bonita que outra. Uma das equipes presentes é da ‘Belas Mãos’ comandada pela professora aposentada Irene Silva. Vale a pena conhecer o trabalho com tanta dedicação feito por senhoras de todas as idades. A vitrine tecnológica, sem dúvida, é a preferida da maior feira do agronegócio do Norte brasileiro.

EXPOMEDICI

Uma das primeiras feiras agropecuárias do Estado terá a sua realização, já a partir do início do próximo mês. A Exposição Agropecuária de Presidente Médici (Expomedici) acontecerá entre os dias 2 e 7 de junho no parque de exposições com diversas atrações, entre as quais, Cavalgada, escolha da Rainha e princesas, Rodeio Profissional, shows musicais, prova do Laço, exposição de animais, palestras e concurso leiteiro. Segundo o presidente da Ampreme, Joberto , a rainha e princesas serão conhecidas na noite do dia 2 e a cavalgada, na manhã do dia 7, domingo.

ATENDENDO

A demora na entrega do prédio para realizar a emissão de Carteira de Identidade, o Posto de Identificação de Ouro Preto D’Oeste teve suas atividades iniciadas na segunda-feira (21). A antecipação aconteceu em decorrência da interferência do Ministério Público Estadual (MPE) em decidir instaurar procedimento para apurar a denúncia da problemática. O atendimento estava suspenso desde o início do mês e as pessoas tendo que procurar outras cidades para obter o referido documento. Ofício direcionado ao Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), foi atendido imediatamente. Ufa!

 


Deixe o seu comentário