Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:12:32

J. Nogueira

coluna

Publicado: 27/05/2018 às 11h58min

A- A+

Informe Central

PARADOS E o movimento dos caminhoneiros em todo Brasil, também conseguiu chegar á Rondônia. Em Jaru, uma empresa de laticínio conseguiu..

PARADOS

E o movimento dos caminhoneiros em todo Brasil, também conseguiu chegar á Rondônia. Em Jaru, uma empresa de laticínio conseguiu processar leite somente até a última quarta-feira (23). Segundo o gerente, a indústria ficou 100% parada, resultando em grande prejuízo a empresa e produtores, e, apenas serviços de manutenção estão sendo realizado. Na quinta, um comunicado foi encaminhado para os produtores de leite informando não conseguir fazer o transporte e processamento do leite. Outra empresa da região teve que suspender o abate e desossa já que as câmeras de estocagem já estavam cheias.

QUEBROU

Na região do Vale do Paraíso, um caminhão-tanque, carregado de leite, tombou ao passar sobre uma ponte de madeira localizada linha 201, sentido ao distrito de Santa Rosa, próximo do também distrito de Rondominas. Por sorte, o condutor não sofreu nenhuma lesão greve e o leite transferido para outro veículo. Residentes da região afirmam que a referida estrada é bastante movimentada e, além de caminhões, automóveis e ônibus escolares. Esse já teria sido o segundo acidente na ponte, em menos de um ano. A ponte deverá ser substituída por turbo armico.

QUEIMADA

Já no distrito de Tarilândia pertencente ao município de Jaru, uma ponte de madeira situada no Km 60 da Linha 628, foi parcialmente incendiada na sexta feira (25). A ponte sobre o Rio Tari Baiano distante sete quilômetros da localidade, segundo os agricultores da região, estava deteriorada pelo tempo, e a ação deve ter sido pela falta de manutenção do Poder Público. O vandalismo teria sido registrado na delegacia de Polícia Civil, e caso, a(s) pessoa (s) for identificadas poderão ser qualificadas no artigo 163 (Código Penal brasileiro – (CPB), sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público.

ABSURDO

Enquanto todos estavam com suas atenções para o movimento dos caminhoneiros, na noite de sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de combustível em uma residência da rua Onofre Duarte, do bairro Setor 06. Segundo a vítima, a mesma havia abastecido o veículo no dia anterior, e o veículo ficou guardado na garagem. Para a surpresa da vítima, ao sair para o trabalho, o carro não funcionando, tendo ela percebido que estava sem combustível. Ainda segundo a proprietária do carro, foram furtados 50 litros de gasolina. Para furtar o combustível, o ladrão (ladrões), furaram o tanque.

IPTU

Com objetivo de conseguir melhorar as ações da prefeitura, a secretaria de Finanças de Nova União já lançou os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o Executivo, o contribuinte poderá pagar o tributo até 29 de junho, á vista ou parcelado com desconto de 20%. Em caso de parcelas, as datas limites são: 29 de junho, 31 de julho e 31 de agosto. Segundo a secretaria, o recurso arrecadado é usado na melhoria da infraestrutura urbana, conservação de estradas rurais, manutenção da frota de veículos e maquinários, merenda escolar, compra de medicamentos e atendimento à saúde básica. Será mesmo?

CORREIOS

Em Cacoal, uma agência dos Correios foi alvo de ação criminosa na sexta-feira, 25. No boletim de ocorrência, consta a pratica de roubo por três homens ainda não identificados.  Todos estavam armados tendo rendido e trancado os funcionários, em uma das salas. O gerente da unidade não soube informar o valor levado pelos criminosos. O gerente, disse ter sido imobilizado no momento em que chegava ao trabalho, e uma funcionária foi obrigada abrir o cofre. O valor roubado, não foi divulgado. A Polícia Federal investiga.


Deixe o seu comentário