Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:52:25

J. Nogueira

coluna

Publicado: 05/06/2018 às 17h23min

A- A+

Informe Central

Semeia e Ambiental deverão atuar juntos em nova sede

Parque Ecológico

Aos poucos o Parque Ecológico, localizado na região do bairro Primavera, às margens do rio Machado, ao lado do Corpo de Bombeiros do segundo distrito de Ji-Paraná começar a ampliar o atendimento à comunidade. Nesta terça-feira (5), o titular da secretaria de Meio Ambiente (Semeia), Reinaldo Pereira, esteve na futura sede do órgão com o comandante da Polícia Ambiental local, tenente PM Edlon Cláudio tratando da transferência das duas instituições para o novo prédio, construído com recurso destinado pelo senador Acir Gurgacz (PDT).

De acordo com o secretário Reinaldo Pereira, por iniciativa do prefeito Marcito Pinto (PDT), a nova sede da secretaria deverá ser entregue oficialmente nos próximos 60 dias, mudando da avenida Menezes Filho do bairro Dois de Abril, primeiro distrito, para dentro da área do Parque Ecológico. Além da Secretaria de Meio Ambiente, o imóvel também deverá abrigar, faltando poucos detalhes, a corporação da Polícia Ambiental.

“Aqui temos toda a estrutura necessária para atender todas as nossas demandas diárias, e ainda, desenvolver as nossas ações”, declarou Reinaldo Pereira. Dentro do novo prédio estão garantidos salas para a administração, gabinete, Divisão de Transporte Fluvial, Divisão de Fiscalização Ambiental Integrada e Educação Ambiental.

Polícia Ambiental

Ao Diário da Amazônia, o comandante da Polícia Ambiental de Ji-Paraná, tenente PM Adlon Cláudio disse que praticamente está definido a transferência da corporação da rua T-15, onde funciona a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (PM CIA) para a área do Parque Ecológico. Segundo ele, estarão à disposição da população todos os serviços desempenhados pela corporação como: Trabalho conjunto de fiscalização e transporte fluvial. “Faltam  detalhes para que tudo seja acertado entre o município e o Estado sobre a nossa vinda, mas acredito que dará tudo certo”, disse Odlon bastante otimista.

Vândalos

A presença da secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Ambiental, além de atendimento ao público com mais qualidade, também fortalecerá a segurança do Parque Ecológico. No último domingo (3), vândalos ainda não identificados furtaram mais de três metros de fios elétricos de três quadras esportivas, sendo uma delas de areia. Segundo o mestre de obras da empresa responsável pelos serviços de revitalização do parque, Leandro de Jesus, os cabos furtados são de 10, 8 e 6/mm. O furto já foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e está sendo investigado. Até o prédio que abrigará a secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental já foi alvo dos ladrões, tendo sido furtado de seu interior bocais, lâmpadas, fios e até portas de madeira. Ele informou que até o próximo dia 20 a obra deverá ser entregue para a prefeitura

 


Deixe o seu comentário