Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:30:39

J. Nogueira

coluna

Publicado: 06/06/2018 às 15h51min

A- A+

Informe Central

RECLAME No bairro Jardim Aeroporto de Ouro Preto D’Oeste, mais precisamente na rua Tancredo Neves que seria a única via de acesso à..

RECLAME

No bairro Jardim Aeroporto de Ouro Preto D’Oeste, mais precisamente na rua Tancredo Neves que seria a única via de acesso à escola Paulo Freire, as condições da referida via vem gerando muitas reclamações por parte de seus moradores e pais de alunos. A reclamação foi parar nas redes sociais direcionadas à Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) que mesmo tendo conhecimento do fato, ainda não tomou qualquer providência. Segundo os reclamantes, no inverno se convive com a lama e buracos, e no verão, uma poeira insuportável que prejudica a saúde das crianças. Dado o recado!

ACORDO

Ainda em Ouro Preto, servidores de apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), estão reivindicando do Executivo para que não sejam descontados os 30% do valor pago como auxílio. A cobrança, irregular na visão da categoria, foi implantada com a aprovação do recente projeto de Lei 2.335 pelo Executivo no último mês. O pedido da categoria se embasa em acordo amplamente discutido, negociado e intermediado pelo Ministério Público do Estadual (MPE) entre o sindicato dos servidores e a prefeitura. Na época, o acordo contribuiu para o fim da greve.

PRESERVAR

A sobrevivência do meio ambiente deve ser responsabilidade de todos. A Educação tem a sua parcela de responsabilidade, tanto que trabalha no currículo transversal a conscientizando e promove atividades de proteção e preservação. Nesta segunda-feira (5) Dia Mundial do Meio Ambiente a secretaria de Educação de Costa Marques realizou plantios de mudas nas escolas do município. As mudas, de variadas espécies, foram doadas pelo ambientalista Bernardo Silva proprietário de Parque Ecológico ‘Lagoa Azul’. A Semana Mundial do Meio Ambiente foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

INAPTAS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), na sua última sessão plenária, deu parecer prévio de que as contas do município de Alvorada do Oeste de 2016, não estão em condições de receber a aprovação do Poder Legislativo – Câmara Municipal. Um dos motivos teria sido o desequilíbrio das contas em decorrência do déficit financeiro apurado mediante a verificação de disponibilidade financeira por fonte de recursos, no montante superior de R$ 2 milhões e o não cumprimento da regra de fim de mandato relativa à contração de dívida nos dois últimos quadrimestres do mandato, sem lastro financeiro suficiente para pagá-la.

RODEIO

Começa hoje (7) a 1ª Exposição Agropecuária de Theobroma, a Expotheo. O evento será aberto a partir das 20h30 com muita festa country, e logo após a abertura oficial do rodeio profissional, um bingo de R$ 1 mil para quem comprou passaporte, e na sequência show com o cantor Reder Silva. A noite também será solidária com doação de um quilo de alimento em prol do jovem Yarin. Até domingo (10) o público que visitar o Galpão do Produtor Rural terá produtos artesanais, concurso leiteiro, além de parque de diversões e uma excelente praça de alimentação.

ABSURDO

Será que os diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) ainda não têm conhecimento das péssimas condições que se encontra a rodovia federal, BR-429, em vários pontos, em especial entre os municípios de Presidente Médici e Alvorada D’Oeste? A situação é tão crítica que entre a saída da RO-135 o condutor não consegue praticar nem a velocidade mínima com tantos buracos na pista. A cada dia o risco de acidentes com vítima fatal, aumenta mais. Um verdadeiro absurdo!


Deixe o seu comentário