Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:13:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 28/06/2018 às 06h16min

A- A+

Informe Central

ENTREGUE A prefeitura de Costa Marques entregou esta semana através da secretaria de Ação Social e do secretário e vice-prefeito Amaury..

ENTREGUE

A prefeitura de Costa Marques entregou esta semana através da secretaria de Ação Social e do secretário e vice-prefeito Amaury Arruda, uma extensão do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) no distrito de São Domingos do Guaporé. Já no primeiro dia, aconteceu um mutirão de recadastramento do programa Federal Bolsa Família. O secretário informou que o atendimento passará a ser diário, bem como os serviços de Passe livre (estadual e federal), Ide Jovem, Banco do Povo, Serviços de correios, Atendimento com psicólogo nas quintas e sextas-feiras e Assistência Social, uma vez por semana.

FEVALE

A 6ª edição da Feira Empresarial do Vale do Guaporé (6ª Fevale) organizada pela Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Guaporé (Aciscmig), será realizada nos dias 5, 6 e 7 de julho próximo. Este ano a associação conta com a parceria da prefeitura que paralelo ao evento comemorará o 30º aniversário de emancipação política do município. Segundo o presidente da Aciscmig, Jair Silva Gomes a prefeitura participará do evento através da secretaria de Saúde via Vigilância Sanitária, e também contará com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Eletrobras. A Fevale é uma importante feira de negócios de São Miguel que a cada ano registra números satisfatórios.

REFORÇO

Já em Nova União, a prefeitura via secretaria de Saúde, adquiriu mais um lote de medicamentos, entregue na última segunda-feira (25). Segundo a farmacêutica responsável pelo departamento, Karal Ferreira Almeida são várias caixas de medicamentos já devidamente acondicionados na farmácia do hospital Expedito Gonçalves Ferreira. Ela ainda informou que são medicamentos da Atenção Básica, adquiridos com recursos dos governos Federal e Estadual no valor de R$ 180 mil. Já a secretária de Saúde, Sheila Silva Teixeira lembrou que os medicamentos adquiridos são antibióticos diversos, anti-inflamatórios, para diabetes e controle de colesterol.

FHITA

O prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly após muitas tentativas conseguiu reaver um convênio recebido pelo Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha), ainda do ano de 2016. O recurso vai servir para o município adquirir duas caminhonetes modelo Hilux para uso do Executivo. O Fitha é um programa do Governo Federal para ajudar municípios, sendo coordenado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Os recursos do programa, somente são liberados para as prefeituras que encaminham documentos ao referido departamento coordenador.

CONCLUÍDA

A prefeitura de Cacoal concluiu esta semana as obras de ampliação e mobília do Centro de Educação Infantil, Josino Brito, que atende quase 200 crianças com idade de um a cinco anos. O serviço de reforma, ampliação, mobília e climatização foi realizado por meio de uma emenda parlamentar solicitada prefeita Glaucione, quando ainda era deputada estadual e recursos próprios do município. Segundo a diretora, Vanilde Simão, o serviço proporcionará melhoria na qualidade de ensino, com mais espaços para interação, brincadeiras e estudo.

GRIPE 

A secretaria de Saúde de Presidente Médici informou esta semana ter atingido a melhor cobertura vacinal na Campanha contra a Gripe em nível de população, na região central do Estado, que inclui 15 cidades. Segundo os números, foram imunizadas 4.174 pessoas de um total de 4.287, significando 97,82% do quadro. A capital, Porto Velho, teria alcançado 63% do público-alvo. A enfermeira e coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Maria de Jesus dedicou o êxito à persistência dos servidores e a ampla divulgação do movimento junto a população.


Deixe o seu comentário