BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 12/07/2018 às 06h03

Informe Central

BOIADA A diretoria do parque de exposições Expo Show Note de Ouro Preto do Oeste, anunciou a contratação da boiada, e a seleção de..

BOIADA

A diretoria do parque de exposições Expo Show Note de Ouro Preto do Oeste, anunciou a contratação da boiada, e a seleção de peões que vão participar da competição de montaria profissional em touros na 14ª Feira Agropecuária, prevista para acontecer entre os dias 15 e 19 de agosto. O evento terá atrações musicais o ‘Trio Parada Dura’, e a dupla sertaneja universitária, Jads & Jadson. O passaporte para as cinco noites custa R$ 65,00, podendo ser parcelado em três vezes. O serviço de sonorização, também já foi contratado, além dos locutores: Diego Soares, Marcos Benites, Carlinhos Rondônia e Fião Júnior.

INOCENTE

O ex-prefeito de Theobroma José Lima da Silva, denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), sob a suspeita da prática de Improbidade Administrativa, com instauração de Inquéritos Civil e policial que tinha como vítimas os vereadores Roberto Carlos Marques Pereira “Betinho” e Roberto Carlos Dias “Bebeto”. Lima, supostamente de forma dolosa, teria declarado ter os vereadores que também são servidores teriam entregado uma moto da Emater para uma mulher e a utilizasse em campanha eleitoral para Roberto Marques Pereira, que foi eleito na campanha de 2012. O magistrado considerou que ex-prefeito, não teria feito denuncia caluniosa em virtude de ter sido constatado a entrega do veículo pelos referidos citados.

LIMPA

Ainda falando de Theobroma, após um café da manhã oferecido aos serviços do município, a prefeitura foi a ‘campo’ para colocar em prática o projeto ‘Cidade Limpa’, sob a liderança do Claudio Santos. Os servidores foram divididos em equipes e com o apoio de pessoas voluntárias, somado ao maquinário da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), se deu início à limpeza em várias vias da cidade, retirando o lixo espalhado e descartado de forma irregular. Segundo Santos, o objetivo da ação foi de colaborar com a saúde pública e o Meio Ambiente, tendo sido retirados móveis velhos, eletrodomésticos, madeira, metal, colchões, pneus, sofás entre muitos outros.

REFORÇO

Em Jorge Teixeira, o prefeito João Paciência do PDT comemora a chegada de um grande reforço para a sua administração. Trata-se da entrega de três caminhões-caçamba, sete tratores de pneu com implementos, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, e uma máquina PC escavadeira, que já está incorporada ao parque de máquinas da secretária de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Agricultura (Semagri). A conquista veio de recursos liberado pela Bancada Federal, em Brasília. Segundo, João Paciência os equipamentos serão bem aproveitados, em especial, nos trabalhos de recuperação das estradas rurais, na preparação antecipada do período de chuvas.

CONDENADO

O Ministério Público Estadual (MPE) obteve no Tribunal de Justiça a condenação do ex-secretário de Educação de Presidente Médici, Carlos José Cardoso e da servidora, Eliane Cardozo dos Santos. Ambos foram são acusados da suposta prática do crime de Falsidade Ideológica em decorrência de no período de 29 de janeiro e 10 de outubro de 2013, os mesmos teriam inseriram declarações falsas em documentos públicos, relacionadas em folhas de frequência da servidora denunciada, tendo este delito devidamente comprovado. Os dois foram sentenciados a um ano e oito meses de reclusão e ao pagamento de 16 dias-multa, regime inicial aberto. Cabe Recurso!

CAPACITAÇÃO

Em Cacoal, a prefeitura realizou o processo de capacitação das equipes responsáveis pela confecção da Merenda Escolar. A capacitação direciona seus conceitos para as boas práticas de manipulação e escolha dos alimentos, tendo tido a participação de servidores de todos os estabelecimentos de ensino e o evento ocorrido nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), tendo como ministrante a nutricionista, Melina Mede da secretaria de Educação (Semed) que elogiou a medida adotada e merecedora de elogios.