Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:19:25

J. Nogueira

coluna

Publicado: 16/12/2016 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Ji-Paraná  A direção do Shopping Cidadão de Ji-Paraná anunciou os dias e horários de atendimentos, em decorrência dos festejos de..

Ji-Paraná 

A direção do Shopping Cidadão de Ji-Paraná anunciou os dias e horários de atendimentos, em decorrência dos festejos de final de ano. A partir da próxima terça-feira (20) até a sexta-feira (6 de janeiro), o atendimento será das 7h30 às 13h30. E nos dias 23 (sexta-feira) e 30 (sexta-feira) deste mês, não haverá atendimento ao público.

Solidário

Acontece no domingo no pátio Associação Sul de Rondônia (AUR) da igreja Adventista, do bairro Urupá, Primeiro Distrito, uma Manhã Solidária. Várias atividades e ações serão realizadas direcionadas para famílias carentes presentes, entre os quais, a entrega de 100 cestas básicas para as famílias, previamente cadastradas, resultado do Dia do Bem, lanche, corte de cabelo, assessoria jurídica, atendimento médico, palestra sobre saúde da mulher. O evento ocorrerá entre as 8h e 12h.

Disputa 

Pelos últimos comentários a disputa pela Presidência do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, ficará mesmo entre os vereadores reeleitos Afonso Cândido e Lorenil Gomes. A vantagem seria do segundo nome em decorrência do mesmo ter uma aproximação mais curta com o Poder Executivo. Já há quem aposte no potencial mais jovem de Afonso Cândido. O resultado final, somente em primeiro de janeiro.

Vale do Paraíso 

A invasão de escolas na região central do Estado, parece não ter fim. Desta vez, os vândalos invadiram a escola municipal Professora Ivonete Venâncio no município de Vale do Paraíso, arrombando a porta da sala da diretoria, furtando um monitor. O estabelecimento fica na rua 19 de Novembro do bairro Setor 4. Segundo a diretora, o monitor é de um computador da marca CCE. A escola conta com guarda de segurança, mas ele disse não ter percebido qualquer movimento estranho. Este é o terceiro registro de furto no estabelecimento.

Jorge Teixeira 

Moradores de Jorge Teixeira não teriam compreendido a decisão da prefeita, Cida do Neném, em inaugurar, na última sexta-feira (9), acompanhada de outras autoridades, o prédio onde já funciona a sede da prefeitura. A mídia local informa que a construção do Palácio Pedra Branca não teria sido concluído e custado aos cofres públicos R$ 1,5 mi. A parte que estaria faltando acabamento seria canteiros, pavimentação e jardinagem. Pelo jeito, o novo prefeito João Paciência terá que ter muita ‘paciência’ para colocar a Casa em ordem.

São Miguel 

São Miguel terá no Poder Legislativo o vereador Leandro de Santana (PTN). Ele foi o mais votado, obtendo 665 votos (5,38%) já em sua primeira disputa eleitoral.  Ele também já é apontado como um dos principais nomes para presidir a Casa de Leis, até por ser um dos fortes aliados do prefeito eleito e diplomado, Cornélio Duarte (DEM). Aliás, as disputas pela presidência dos legislativos em vários municípios estão bem acirradas.

Força na Peruca 

Silvia Cristina, coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos, em Ji-Paraná, defendeu o projeto ‘Força na Peruca’ como forma de devolver dignidade às pessoas portadoras de câncer. O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, com o apoio do Sicoob de R$ 25 mil. Foram confeccionadas e entregues perucas em Ji-Paraná e Porto Velho. Nesta semana, houve uma visita ao Hospital Daniel Comboni, em Cacoal, para também fazer a entrega de perucas.

 


Deixe o seu comentário