BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 18/01/2017 às 06h00

Informe Central

Ji-Paraná  A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, mesmo com o período de chuvas segue realizando serviços..

Ji-Paraná 

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, mesmo com o período de chuvas segue realizando serviços em vários pontos da cidade. Na segunda-feira, equipes de limpeza e conservação trabalhavam limpando as margens da BR-364, perímetro urbano. O serviço é de responsabilidade do Dnit. Outra equipe, já na zona rural, fez o trabalho de manutenção de duas pontes que apresentaram problema no último fim de semana.

Ouro Preto do Oeste

Ao lado de Odaísa Fernandes, Joselita Araújo foi a primeira mulher eleita para a Assembleia Legislativa do Estado. Já em 1988, disputou a prefeitura de Ouro Preto, e novamente, foi consagrada nas urnas para administrar, além da sede as localidades de Vale do Paraíso, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Urupá, então distritos. Joselita Araújo disputou oitos eleições, conseguindo sete vitórias, além de ter exercido duas vezes o cargo de vice-prefeita com Alex Testoni. O maior legado que deixa é de nunca ter respondido processo e todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Legislativo.

Jaru

Foi realizada na manhã de segunda feira (16), a primeira sessão extraordinária da 9ª Legislatura do Poder Legislativo de Jaru. O parlamento sob nova composição, debateu, votou e aprovou três projetos de Leis encaminhados pelo Poder Executivo. Entre eles, um que autoriza a abertura de crédito adicional especial por superávit financeiro no Orçamento Fiscal do município. A sessão aconteceu no período da manhã e não demorou nem 20 minutos e já deve entrar como a mais rápida dessa nova legislatura.

Médici 

O secretário de finanças, Elton Bazzi, durante participação em um programa de TV, fez um balanço na atual situação financeira da prefeitura. Comentou sobre as dívidas deixadas pela administração anterior, entre as quais, contas com servidores. Ele também falou sobre a promoção IPTU Premiado para incentivar os contribuintes ficarem em dia com suas contribuições junto ao fisco municipal. Elton Bazzi afirmou que a ex-prefeita deixou muitas contas a pagar, mas dinheiro que seria bom, nada.

Costa Marques 

Sem sessão, está sendo feita limpeza geral no prédio da Câmara de Vereadores de Costa Marques. Esta semana, por iniciativa do vereador e presidente do Legislativo, Antônio Augusto Neto, todos os vereadores estão aproveitando o período de recesso para melhorar a estética da sede do prédio, através de um mutirão. Os vereadores foram divididos em equipes.

Machadinho do Oeste

Preocupada com um possível surto de dengue, zika e chikungunya, a prefeitura de Machadinho do Oeste deu início a campanha Cidade Limpa 2017. A ação começou na segunda-feira (16) e pretende, em duas semanas, finalizar o serviço.

Presidente Médici 

A prefeitura de Jorge Teixeira, através da Secretaria de Obras já deu início a limpeza de canais da Cidade. Uma PC do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RO) fará o serviço durante uma semana e, segundo o secretário Valter Siqueira, máquinas da Secretaria também estão sendo usadas no trabalho. O serviço deve chegar no próximo dia 25, ao Distrito de Colina Verde. Segundo o prefeito João Paciência, há mais de seis anos os canais não recebiam limpeza.