Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:19:55

J. Nogueira

coluna

Publicado: 12/03/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Saúde  Teve início esta semana a construção da unidade de Saúde do bairro, São Bernardo, uma antiga reivindicação da vereadora..

Saúde 

Teve início esta semana a construção da unidade de Saúde do bairro, São Bernardo, uma antiga reivindicação da vereadora pedetista, Silvia Cristina que teve o apoio do deputado federal Marcos Rogério, na época do PDT, hoje filiado ao DEM. Além dos dois, também é bom destacar a persistência e determinação da dona Rita Lubiana na conquista dessa unidade de saúde. A UBS atenderá também moradores do São Bernardo, parte do Dois de Abril, residenciais Amazonas e Açaí, além do bairro Novo Horizonte.

Perda 

A secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná perdeu nesta última semana o servidor Valtoir Cunha, técnico de enfermagem e agente de saúde no distrito de Nova Londrina. Ele prestou relevantes serviços no hospital municipal, tendo sido também diretor da Fundação Cultural deste município. Valtouir Cunha, muitas das vezes, se trajava de palhaço para alegrar as crianças da pediatria do HM, entre vários outros trabalhos sociais. O falecimento aconteceu no hospital regional de urgência e emergência de Cacoal no final da manhã da última sexta-feira (10).

Azul

A empresa aérea Azul que atende à região de Ji-Paraná, com apenas um voo diário, mudou o horário de chegada e partida do aeroporto José Coleto. Antes, o pouso acontecia às 6h45 com decolagem às 7h15. Já há alguns dias, sem divulgação, o pouso passou a ser à 0h15 e decolagens às 3h30. Além da mudança no horário de chegada e partida, seria muito bom se a empresa também cumprisse o compromisso com o Governo do Estado na troca da aeronave que transporta seus passageiros, de avião modelo ATR de menos de 100 poltronas, para um jato. Esse compromisso teria sido feito em troca da isenção da compra do combustível.

Expojipa 

A diretoria da Associação Rural de Rondônia (ARR), divulgou nesta última semana a linha de shows para a edição deste ano. Chitãozinho & Chororó, Simone & Simaria, Kleber e Kaun e Felipe Araújo. Agora, como a ARR irá fazer para contratar mais quatro pré-shows regionais em consequência de uma recém criada Lei Municipal aprovada pelo Poder Legislativo que passa a obrigar essa contratação pelos promotores de eventos. O autor é o vereador Isaú Júnior (Negão do Isaú).

Estadual 

Hoje, 12 de março, mais uma data marcada que deverá ficar na história do Ji-Paraná Futebol Clube (JFC), o popular ‘Galo da BR-364’, nove vezes campeão estadual do futebol profissional de Rondônia. O time estreia na competição diante do Genus de Porto Velho jogando em casa, no estádio Antônio Bianco (Biancão) diante de sua imensa torcida. Sobo comando pelo técnico Peri Santana a expectativa é de uma ‘largada’ com vitória sobre o maior rival da atualidade. A partida tem início previsto para as 16h.

SGC no estadual 

Além do ‘Galo da BR-364’, também estarão no estádio Antônio Bianco e nos demais pontos de ‘confronto’ pela 1ª rodada do Estadual as equipes do Diário, Rádio Alvorada AM e Rede TV! RO que compõem o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), somando mais de 50 profissionais com narradores, comentaristas, repórteres, cinegrafistas, editores entre muitos outros. Pela RedeTV narrará Fábio de Souza com os comenários de Romão Moreno e reportagens de pista com Fernando Pereira. Já pela Rádio Alvorada, a narração será de Anderson Gonçalves com o apoio de Marcos Nery.


Deixe o seu comentário