Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:07:27

J. Nogueira

coluna

Publicado: 17/03/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Ouro Preto  Alguma ação emergencial de combate à violência nas escolas deve ser desencadeada o mais rápido possível. Isso, em..

Ouro Preto 

Alguma ação emergencial de combate à violência nas escolas deve ser desencadeada o mais rápido possível. Isso, em decorrência do grande número de registros de discussão, seguida quase em todos os casos de agressões, algumas delas até grave em as frente a escolas e mesmo na parte interna dos estabelecimentos de ensino de Ouro Preto. O último caso envolveu três alunas de um colégio municipal e foi parar na delegacia de Polícia Civil. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (14), durante o intervalo da aula, sendo preciso acionar a Polícia Militar.

Ouro Preto II

A última sessão ordinária do Poder Legislativo de Ouro Preto teve a participação do prefeito Vagno Panisoly (PSDC). Convidado para participar da mesa, ele se recusou afirmando que se sentia bem na galeria com os demais presentes. Após a palavra de alguns dos vereadores o prefeito decidiu pediu a palavra, o que lhe foi concedido. No seu pronunciamento, Vagno teria desrespeitado parte da imprensa, deixando todos surpresos, de forma negativa. Ele também teria criticado o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) que reivindica uma Central de Monitoramento na cidade.

Jorge Teixeira 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Jorge Teixeira (Sismugote) através da presidente, professora Aline Manassés, publicou esta semana Edital de Convocação acionando todos os servidores da prefeitura para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 29, quarta-feira, nas dependências do Poder Legislativo a partir das 13h. Na pauta de discussão, constam importantes assuntos para serem tratados, entre os quais, a reforma da Previdência.

Alvorada 

Termina hoje o prazo para as inscrições do Processo Seletivo da prefeitura de Alvorada do Oeste. O certame disponibiliza 67 vagas para contratação temporárias. Até ontem, mais de 300 interessados já tinham confirmado a inscrição para concorrer aos cargos de nível médio e superior, entre as ocupações estão: médico pediatra, clínico geral, odontólogo, farmacêutico, enfermeiros, nutricionista, assistente social, psicólogo, pedagogo, e fisioterapeuta, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal, monitor educacional e agente administrativo.

Jaru 

Nesta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) inaugura o novo fórum da Comarca de Jaru. A cerimônia tem início às 9h, na rua Raimundo Catanhêde, 1069, bairro Setor II. Em decorrência da solenidade, foi suspenso o expediente esta semana, retornando somente na próxima segunda-feira (20). A inauguração deve contar com a presença do presidente do TJ, desembargador Sansão Saldanha, além de autoridades do município e do Estado. Nova sede irá proporcionar mais comodidade a servidores e usuários.

Jaru II

O 8º Batalhão da Polícia Militar, em Jaru, vem reforçando o policiamento ostensivo na região deste município com a operação denominada ‘Patrulha Rural’. O trabalho é feito com o mapeamento das áreas mais críticas e repassado ao Grupo de Operações Especiais (GOE) que realiza o patrulhamento diariamente, e assim, dificultando a ação de criminosos. Segundo o aspirante a Oficial PM Toledo, o objetivo da ação é inibir a prática de furtos, roubos entre outros delitos. A equipe do GOE realiza abordagens e revistas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. Boa iniciativa!


Deixe o seu comentário