BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 22/03/2017 às 06h00

Informe Central

São Miguel  O prefeito de São Miguel, Cornélio Duarte (DEM), se mostrou esta semana preocupado com o aumento na procura por atendimento..

São Miguel 

O prefeito de São Miguel, Cornélio Duarte (DEM), se mostrou esta semana preocupado com o aumento na procura por atendimento Unidade Mista de Saúde. A situação parece ser tão grave que ele decidiu pedir apoio diretamente ao secretário de estado de Saúde, Williames Pimentel. Ele estava acompanhando da vereadora Cidinha do Posto (PDT) que apresentou as dificuldades que a cidade passa no setor da saúde. A vereadora relatou que São Miguel recebe paciente também de outros municípios da região, mesmo não sendo uma regional.

São Francisco 

A prefeitura de São Francisco via secretaria de Agricultura (Semagri), iniciou uma ação para incentivar o cultivo de café dentro das mais modernas técnicas desenvolvidas pela Embrapa, com acompanhamento efetuado por técnicos da própria secretaria junto a produtores tradicionais no município, como o agricultor Valdeci Freisbelem da Linha 95, recentemente visitado pelo vice-prefeito Jaime Fuentes. O vice-prefeito e secretário de Agricultura Jaime Fuentes afirma ser esta uma atividade já pedida pela prefeita Gislaine, a ‘Lebrinha’.

Ouro Preto 

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ouro Preto D’Oeste (Stpmop), situado na rua Guerino Travain, bairro União convocou esta semana os filiados para uma Assembleia Geral nesta sexta-feira (24) na sede da entidade, a partir das 18h30, em primeira convocação, para deliberar sobre a seguinte pauta: Escolha dos Delegados Representantes, Resultado da reunião com o Executivo e Indicativo de paralisação referente à reforma da Previdência. A convocação foi assinada pela presidente, Marina Maria da Silva.

São Francisco 

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos realizou atendimento em São Francisco do Guaporé entre os dias 13 e 16 deste mês. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS), registrando 235 exames, totalmente gratuitos. Somente para mulheres do setor rural, foram feitos mais de 90 exames de mama. Segundo o vice-prefeito Jaime do Mercado, a ação objetiva proporcionar às mulheres a detecção precoce do câncer de mama.

Jaru 

A Secretaria de Saúde de Jaru (Semsau) divulgou esta semana, o cronograma do mutirão organizado pela prefeitura e parceiros para recolher todo lixo doméstico que possa acumular água e aumentar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação terá início no próximo dia 20 (segunda-feira) chegando aos setores: Dois, Cinco, Seis, Jardim dos Estados, Novo Estado; e ainda, setores 01 e 01A, Orleans, Cidade Alta, Luzia Abranches, Parque Universitário, Morumbi e Setor Oito. Já na quinta-feira (23), as equipes chegam nos setores: Três, Quatro, Sete, Industrial, Savana Park, e os distritos de Bom Jesus, Santa Cruz e Tarilândia.

Urupá

Em Urupá, residentes da rua Selma Regina pedem da prefeitura a limpeza imediata da referida via pela secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A reclamação é que moradores de outros bairros estão depositando lixo na extensão do logradouro, especialmente no período da noite. O resultado é o aparecimento de animais nocivos à saúde pública, como ratos e proliferação de moscas. No local estão sendo jogados sacos de lixo, galhos de árvores, papelão, casco de geladeira, fogão velho, até pedaços de móveis.