Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:47:29

J. Nogueira

coluna

Publicado: 29/03/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Ouro Preto  Os servidores da prefeitura de Ouro Preto decidiram, em Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (22), parar as..

Ouro Preto 

Os servidores da prefeitura de Ouro Preto decidiram, em Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (22), parar as atividades por 48 horas, ontem e hoje. O ato tem como objetivo protestar contra a Reforma da Previdência. O vice-presidente do Sindicato, Cristiano Franco disse que a ação foi, devidamente, comunicada ao prefeito Vagno Panisoly através de documento. O Sindicato pediu a suspensão das aulas. “Tomara que todos os movimentos resultem no efeito esperando perante os nossos representantes, em Brasília”.

Jorge Teixeira

Professores e funcionários da escola estadual Costa Junior, de Jorge Teixeira, em greve contra a reforma da Previdência desde o último dia 15, realizaram na manhã da última sexta-feira (24), um pit stop durante no centro da cidade. Abordando motoristas e pedestres, eles entregaram panfletos esclarecedores sobre os pontos polêmicos da PEC-287 em debate no Congresso Nacional sobre a reforma da Previdência Social. O material foi elaborado e confeccionado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jorge Teixeira, Theobroma e Jaru. Ainda na sexta-feira, um ato aconteceu nas dependências do Poder Legislativo.

Jorge Teixeira II

Ainda em Jorge Teixeira, também na sexta-feira (24), a secretaria-geral do Poder Legislativo analisou o projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores da prefeitura, assinado pelo prefeito João Paciência (PDT). A proposta reajusta os salários em 6,29%, índice baseado na inflação do ano de 2016. O chefe de gabinete, Laudemir Batista disse que o reajuste está sendo concedido de forma linear, ou seja, para todos os servidores que fazem parte do quadro do município. O impacto na folha será de R$ 55 mil.

Jaru 

O Setor de Imunização da secretaria de Saúde de Jaru, já está com o Sistema Nacional de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), para garantir o cadastro Online do Cartão de Vacinação do usuário. A implantação do sistema foi acompanhada pelas enfermeiras técnicas Eliza Ferraz e Luzanira Moraes que também capacitaram os servidores locais para o manuseio do equipamento. Segundo elas, o SI-PNI irá melhorar a eficácia da vacinação, passando a incluir dados pessoais e de origem no cadastro mantido pelo Ministério da Saúde. A partir dessas informações, será possível saber onde e quando uma pessoa recebeu determinada imunização, inclusive se estava em trânsito.

Médici

Na última quarta-feira (22), a prefeitura de Presidente Médici deu início ao trabalho de planejamento da obra de recapeamento de vias públicas deste município. O benefício chega através de parceria com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) com o Executivo local, e segundo o prefeito Edílson Alencar, servidores da secretaria de Obras (Semosp), já estão disponíveis para o serviço de medições e preparo do solo. Ainda de acordo com o prefeito, serão recapeados oito quilômetros e ruas e avenidas.

Costa Marques

Em Costa Marques, o prefeito Vagner Miranda lançou esta semana o projeto para a escolha da logomarca e o slogan da gestão 2017/2020. A escolha será através de concurso conduzido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecdl). A secretária Nilva Santorom informou que o público-alvo é toda a comunidade estudantil (Infantil, Ensino Fundamental e Médio), Ceeja e Apae. Portanto, é uma ação inclusiva socialmente.

 


Deixe o seu comentário