Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:16:47

J. Nogueira

coluna

Publicado: 31/03/2017 às 06h20min

A- A+

Informe Central

Nova União Em nova União, o prefeito Luiz Gomes se reuniu esta semana com comerciantes da cidade. A reunião foi nas dependências do..

Nova União

Em nova União, o prefeito Luiz Gomes se reuniu esta semana com comerciantes da cidade. A reunião foi nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) e tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Lei Federal 12.305/2010 que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Com o prefeito estiveram secretários, vereadores e o coordenador do Comitê de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) com a assessora Jurídica Edinara Regina Colla. “Todos, comerciantes e população precisam urgentemente saber tratar corretamente o lixo”, declarou Gomes.

Pedido

O deputado Marcelino Tenório (PRP) pediu esta semana ao governo do Estado a implantação, em Ouro Preto do Oeste, de um escritório da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Segundo ele, os produtores da região, necessitam ir até Ji-Paraná para pode solicitar a licença de suas atividades, resultando na perda de tempo, gastos financeiros e demora no atendimento. Ainda segundo ele, um escritório nesta cidade beneficiaria também Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Teixeirópolis e seus distritos.

Vale do Paraíso

A 8ª Exposição de Vale do Paraíso que será realizada de 27 a 30 de julho, terá como sua principal atração musical a dupla Matogrosso & Mathias. Segundo a diretoria da Associação de Criadores de Vale do Paraíso (Ascrivale), através de seu presidente Anderson Barbosa, a programação da feira terá como carro-chefe o agronegócio aliado a entretenimento. A dupla sertaneja com mais de 40 anos de história vai subir ao palco na noite do dia 28, pela primeira vez no município em um show com uma mega estrutura.

Jaru

A prefeitura de Jaru cancelou o contrato de concessão de serviços públicos do Terminal Rodoviário Interestadual com a empresa que vinha administrando desde 2000. Segundo relatório de vistoria técnica, foram apontadas péssimas condições de uso, falta de manutenção na pintura, rede elétrica, calçadas, cobertura, forro, bem como irregularidades de acessibilidade dentre outras falhas de natureza estrutural o que demonstrou descumprimento de cláusulas contratuais. Além da ilegalidade da prorrogação contratual sem a realização de nova licitação.

Jorge Teixeira

Em Jorge Teixeira dois importantes projetos de lei oriundos do Poder Executivo foram aprovados esta semana pelos vereadores. O primeiro concede desconto de 50% para o pagamento da taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e o segundo, trata-se do Teste Seletivo para contratos emergenciais nas secretarias de Saúde e Ação Social. Os cargos do Teste Seletivo serão  emergenciais para contratar médicos, enfermeiros, bioquímicos, técnicos em enfermagem e dentistas e visa manter novos convênios do SUS.

Costa Marques

O prefeito de Costa Marques, pelo jeito, não irá mais tolerar caminhar pela cidade e se deparar com propriedades particulares abandonadas e sujas. Esta semana, ele informou a população, através de comunicado, que passará a notificar os proprietários das referidas áreas abandonadas para que realizem limpesa, e ainda, que em vias pavimentadas sejam construídas muros e calçadas. A notificação será feita pela fiscalização e os valores gatos com o serviço, caso seja feito pela prefeitura, será debitado no carnê do IPTU. Aprovado!


Deixe o seu comentário