Porto Velho/RO, 25 Março 2024 23:15:31

J. Nogueira

coluna

Publicado: 02/04/2017 às 06h05min

A- A+

Informe Central

Mulher  O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ji-Paraná já teria definido a data e o local para a realização da Conferência..

Mulher 

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Ji-Paraná já teria definido a data e o local para a realização da Conferência Municipal da Saúde da Mulher. O evento deve acontecer entre os dias 26 e 27 de abril, na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), localizado na avenida Seis de Maio do bairro Casa Preta. A Conferência deve reunir representantes de várias entidades, especialmente, as mais diretas e atuantes nas causas da mulher no município. A presença do público deve ultrapassa todas as expectativas. O conselho de saúde tem como presidente José Maria.

Tenente Brasil

A tão sonhada pavimentação da rua Tenente Brasil deve mesmo começar na primeira quinzena de maio. Essa demora, segundo o proprietário da Construção Campeã deve-se ao período de chuvas, este ano com bastante intensidade. Segundo ele, todo o material (bloco) já foi confeccionado. O recurso para esta pavimentação é de autoria do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) no valor superior a R$ 290 mil, e a extensão beneficiada é de 362 metros entre as ruas Bernardo Medeiros e José Bezerra. A expectativa dos moradores é muito grande quanto a sua conclusão o mais rápido possível!

Feirão

Outra importante obra que iniciará nos próximos dias é a reforma do Feirão do Produtor, também em Ji-Paraná. Em consequência dessa situação na próxima quinta e sexta-feira (6 e 7), o feirão não irá funcionar. Segundo o secretário de Agricultura, Adirço Pedro da Silva, outro local já está sendo providenciado para atender o feirão durante o período das obras. É bom lembrar que o  recurso conseguido para a reforma é de autoria do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT) e contando com o apoio do senador Acir Gurgacz (PDT) para a sua liberação.

Coletivo 

O transporte coletivo de Ji-Paraná, ao poucos, vai desaparecendo das vias públicas. A partir das 20h e aos sábados e domingos, principalmente, pouco se vê ônibus circulando no Centro, e muito menos nos bairros mais distantes. Lembro que entre 1987 quando aqui cheguei, até 2003, os veículos circulavam praticamente lotados. Várias situações levaram esse serviço à quase extinção. Quem paga o ‘pato’ são pessoas das periferias necessitadas quando precisam ir à unidade de saúde de forma emergencial. Uma pena!

Passarela 

A instalação da rotatória no cruzamento das avenidas Seis de Maio e Ji-Paraná ficou aprovada, praticamente, por todos os condutores e pedestres que passam pelo local. Pena que pelo jeito parou por lá mesmo e, pensar que em muitos outros pontos dos dois distritos esse sistema poderia modernizar e melhorar o tráfego de veículos com mais segurança, diminuindo os índices de acidentes e substituindo os semáforos, já vistos como ultrapassados ou na pior das hipóteses colocados em pontos sem qualquer necessidade. Vamos esperar os próximos passos da nova AMT.

Boas Práticas 

A noite da última quinta-feira (30) foi de muita alegria para os pais das crianças da creche Zilda Arns do bairro Parque São Pedro, durante a apresentação na 1ª Exposição de Artes e Boas Práticas. A realização foi da coordenação pedagógica e segundo a diretora Zilma Fiame, este projeto visa proporcionar às crianças agilidade e fazer com que elas mostrem desde pequenas suas habilidades artísticas. O evento teve três etapas, mostra dos trabalhos, apresentação de dança e lanche.

 


Deixe o seu comentário