Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:55:36

J. Nogueira

coluna

Publicado: 07/04/2017 às 06h00min

A- A+

Informe Central

Ouro Preto  A Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, de Ouro Preto do Oeste, através do Programa Saúde na Escola, lançou a 6ª Semana..

Ouro Preto 

A Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, de Ouro Preto do Oeste, através do Programa Saúde na Escola, lançou a 6ª Semana Saúde na Escola, com o tema ‘Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti’ que se estende até hoje (7). No decorrer da semana, foram feitas apresentações de paródias, cordéis e palestra apresentada pelo professor de biologia Miguel Ângelo, fazendo esclarecimentos sobre os sintomas, formas de proliferação, tratamento e combate ao mosquito. No encerramento, foi feito um pit stop de conscientização no Centro da cidade.

Jaru 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaru realiza na própria sede da instituição um Bazar Beneficente permanente. São roupas, calçados, bolsas, acessórios e utensílios diversos, a preços acessíveis a todos. O bazar funciona sempre nas segundas, terças e quartas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 17h. Já quintas e sextas-feiras, somente das 8h às 11h. Em caso de doação de roupas, calçados, utensílios, brinquedos, a entrega pode ser feita na Apae de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A entidade fica situada na rua Tapajós com Mato Grosso.

Médici

Kátia Regina Casula, gerente regional da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), unidade de Ji-Paraná, esteve esta semana no gabinete do prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar. Também estavam presentes o vice, José Ribeiro e o agricultor Antônio Taraboss. Na pauta, o trabalho para a preservação do Meio Ambiente. A gerente também visitou a sede Garsa localizada próximo ao rio Machado, tendo sido recebida pelo presidente Alsimar Xavier. Kátia Casula lembrou aos presentes a aprovação pela Assembleia Legislativa do projeto de Lei que cria ‘Dia Estadual do Meio Ambiente’, em 19 de março.

Pimenta Bueno 

Esta semana o comandante da Polícia Militar local, capitão PM Thiago Campos, esteve reunido com vários representantes de escolas do município, Estado e particular para anunciar o início do ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram discutidos temas com: Adequação das aulas, as competições entres os alunos através de concurso de redação, as datas das formaturas, certificados, brindes e uniformes.

Urupá 

A prefeitura de Urupá através da Secretaria de Administração, via Departamento de Recursos Humanos (DRH), publicou Edital 001-2015 esta semana convocando os candidatos aprovados no Concurso Público realizado pelo município, enfermeiros e farmacêuticos. Os aprovados devem obter mais informações através do www.urupa.ro.gov.br. Ainda em Urupá, engenheiros de tráfego do DER/RO estiveram na cidade fazendo levantando na RO-473 onde serão instalados redutores de velocidade com objetivo de reduzir acidentes de trânsito na citada região.

Jorge Teixeira 

Neste município, a vereadora reeleita, Neusa Almeida (PDT), comemorou esta semana a liberação de recurso através do senador Acir Gurgacz (PDT).  Segundo ela, foi durante uma viagem a Brasília, acompanhada do prefeito João paciência (PDT) que solicitou do parlamentar emenda no valor de R$ 250 mil. O dinheiro será investido na construção de muros na área onde hoje fica a Secretaria de Agricultura e a oficina mecânica municipal. “Ainda teremos muito mais recursos através do senador beneficiando o nosso município”, declarou.

 


Deixe o seu comentário